Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola de hóquei em patins do Sporting Clube de Tomar, do Gonçalo Favinha

O Sporting Clube de Tomar é a primeira Filial do Sporting, desde 9 de Abril de 1922. No seu emblema está o Leão Rompante sobreposto à Cruz de Cristo, alusiva a Tomar, cidade dos templários.

A modalidade mais emblemática desta Filial do Sporting é o hóquei em patins desde os anos 1950, e esta camisola é de um dos seus talentosos jogadores, Gonçalo Favinha. Foi precisamente no início da época 2009/10, em que o Sporting de Tomar ascendeu à I Divisão nacional de hóquei em patins, que Gonçalo Favinha se juntou ao Sporting de Tomar, onde ficou duas épocas.

Foi muito complicado conseguir uma camisola do Sporting Clube de Tomar; fomos várias vezes a Tomar, até porque é uma cidade histórica, onde se encontra o Convento de Cristo, e nunca conseguimos chegar à fala com o Clube; ou por ser Domingo, ou feriado, ou por a sede já se encontrar encerrada à hora que tentámos. Anos atrás tentámos por email, também sem sucesso.

Mas finalmente conseguimos, com a ajuda preciosa de um amigo sportinguista que é da zona! Já anteriormente tinha-nos conseguido um equipamento do Sporting Clube de Pombal. Aliás, se há uma coisa boa que o site verdebranco.net trouxe, foi conhecer pessoas que demonstram este espírito de solidariedade. Obrigado!

Sporting Clube de Tomar

Filial nº1 do SCP. Camisola de jogo de 2010/11 do Gonçalo Favinha, jogador de hóquei em patins do Sporting de Tomar nessa época

Com agradecimentos e um grande abraço a Hugo Costa

equipamento de jogo de hóquei em patins do Sporting Clube de Tomar

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade