Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Sporting Clube de Pombal - camisola da filial nº 10 do Sporting

O Sporting é um clube de Portugal e do mundo. Isso traduz-se nos sócios e nos sportinguistas espalhados pelos quatro cantos do planeta e por todos os cantos deste país, que se organizam em Núcleos, Filiais, e Delegações. O Sporting tinha, em princípios de 2012, 186 Filiais, 257 Núcleos e 24 Delegações. Estes números incluem os clubes entretanto desaparecidos ou que perderam a sua ligação ao Sporting. No caso dos Núcleos, o número aumenta rapidamente porque se estão a formar vários Núcleos Sportinguistas novos.

O Sporting Clube de Pombal é a Filial número 10 do Sporting. Fundado em 1922, este clube dedica-se fundamentalmente ao futebol, desde as camadas de formação até uma equipa sénior que em 2011/12 militava na III Divisão, Série D.

As camisolas de jogo do Sporting de Pombal são feitas pela Hummel, que já fez as camisolas do Sporting no fim dos anos 1980. Esta camisola, para venda ao público, é da marca PeBa Sport, de Amarante.

Em geral é difícil conseguir equipamentos das filiais do Sporting, e a melhor maneira é ou indo à sede do clube, ou através de alguém que conheça o clube. Neste caso, foi, extraordinariamente, num fórum brasileiro que um Sportinguista de Pombal se disponibilizou para conseguir esta camisola. Para além de agradecer, só podemos dizer que é mais uma prova de que o Sporting é grande em todo o país e em todo mundo devido aos seus adeptos, que são a razão da grandeza do Clube.

Sporting Clube de Pombal

Filial nº10 do SCP. Camisola de 2011/12, de marca PeBa

Com agradecimentos e um abraço a Hugo Costa

camisola do Sporting Clube de Pombal 2011/12, filial do Sporting número 10

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade