Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Duas camisolas especiais, da Suécia e da Inglaterra

O Gosforth RFC é um clube de rugby inglês fundado em 1877, portanto com uma grande tradição. O clube veste as listas verde brancas, porque são as cores da Durham School de onde a maioria dos fundadores e primeiros jogadores vinha. Nos anos 1990 o clube dividiu-se em dois, a outra metade é agora os Newcastle Falcons. Por seu lado, o VMA IK retira o seu nome das três aldeias suecas Vånga, Mjönäs e Arkelstorp, e o IK quer dizer Idrottsklubb, ou seja "Clube Atlético".

É praticamente impossível encontrar camisolas destas, de clubes que podem parecer pequenos para quem é do Sporting, mas que são enormes para os seus adeptos! E no entanto, aqui estão. Vêm ambas de um dos maiores conhecedores do país de camisolas desportivas vintage, em particular de clubes estrangeiros grandes e pequenos, e que já antes nos desencantou camisolas verde/brancas simplesmente impossíveis de obter! Estas são ainda mais especiais, porque foram uma oferta que só podemos agradecer.

É extraordinário e nunca pensámos que isto iria acontecer, mas o colecionismo enriqueceu o nosso mundo muito para além das camisolas. Obrigado!

Gosforth RFC

Inglaterra, camisola de rugby usada em jogo

http://www.gosforth-rfc.co.uk/

Com agradecimentos a João Almeida de Sports Vintage Shirts

Gosforth RFC camisola de rugby usada em jogo, da Inglaterra

 

VMA IK

Suécia. Camisola de jogo deste clube que vem das três aldeias Vånga, Mjönäs e Arkelstorp em Kristianstad. O clube tem as suas origens em 1932, quando cada aldeia formou o seu pequeno clube. Após fusões sucessivas, o VMA IK existe desde 2002. Milita habitualmente entre a 3ª e 5ª divisões

http://www3.idrottonline.se/VMAIK-Fotboll/

Com agradecimentos a João Almeida de Sports Vintage Shirts

VMA IK - Vånga, Mjönäs e Arkelstorp em Kristianstad, equipamento de jogo

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade