Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Sporting - camisola do hóquei em patins assinada, 2011/12

O Sporting Clube de Portugal dominou o hóquei em patins nos anos 1970, culminando com a conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1977. No entanto, paulatinamente, e talvez acompanhando o declíneo do domínio da modalidade por parte de Portugal nas competições internacionais (partilhado com a Espanha, e nos mundiais, com a Argentina), o hóquei foi perdendo relevo no Sporting, acabando por deixar de competir nos escalões seniores.

No século XXI o hóquei em patins voltou a ganhar importância no Clube, com sucessivas subidas de divisão. Em 2011/12, a equipa de hóquei do Sporting foi aos Açores participar no Torneio Cidade de Ponta Delgada, que perdeu na final contra o Candelaria SC, equipa da 1ª Divisão nacional, principalmente por falhado várias oportunidades de golo. No final do jogo, que contou com muito público, e em particular com o apoio do núcleo dos Açores da Torcida Verde, a equipa ofereceu esta camisola, assinada por todos, à TorVer.

Sporting Clube de Portugal

Hóquei em patins, 2011/2012

Camisola de jogo da equipa de hóquei em patins do Sporting, assinada por toda a equipa e oferecida à Torcida Verde Açores. Modelo de 09/10

Com agradecimentos à Torcida Verde (Açores)

hoquei em patins 2010 Sporting Torcida Verde Açores

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade