Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Quatro camisolas de jogo de clubes internacionais

Não é segredo que a coleção verdebranco começou por ser não de camisolas do Sporting, mas de camisolas de clubes estrangeiros que usam as listas verdebrancas ou o verde e branco bipartido. Aliás, foi mais ou menos ao mesmo tempo. Em qualquer dos casos, numa altura em que a vida de colecionador está difícil, com muita gente a tratar o colecionismo com muita displicência, em que as camisolas são um pouco como ações na bolsa, para comprar e vender à procura do lucro rápido, com um sem número de camisolas falsas a fazerem-se passar por verdadeiras, mesmo das mais antigas (a quantidade de Adidas "de jogo" feitas na máquina de prensar aumenta a cada dia que passa),^e as pucas boas que aparecem têm preços especulativos, o que depois se vê em colecionadores instantâneos que apareceram como cogumelos depois da chuva e desaparecem pouco depois, bem, nesta altura, muito poucas camisolas do Sporting têm chegado à coleção verdebranco. Mas continuamos a adquirir camisolas estrangeiras interessantes, como é o caso destas.

São quatro camisolas de jogo de clubes mais ou menos desconhecidos. Três deles ingleses, e um da Eslovénia, esse talvez o mais conhecido entre os quatro. A mais bonita é a do Durham City, apesar de não se ver bem na foto, ficou muitíssimo bem, com um padrão no tecido que torna a camisola vibrante. Não é que quiséssemos tal coisa para o Sporting, mas em camisolas de clubes outros apreciamos estas modernices.

As outras novidades estão na página das novas camisolas da colecção. Se preferir, pode ver todas as camisolas do Sporting.

Dewsbury Celtic RLFC

Inglaterra. Clube de rugby da cidade de Dewsbury no West Yorkshire. Camisola de jogo assinada pela equipa. É enorme.

Dewsbury Celtic RLFC, rugby league club. Match worn jersey, signed by the team

 

Durham City Association Football Club

Inglaterra. Camisola de jogo do Durham City AFC. Ao vivo é muito bonita, ficou um equipamento muito bem conseguido.

Durham City Association Football Club. Inglaterra, camisola de jogo

 

Gregory Celtic Football Club

Inglaterra. Camisola de jogo deste clube, também conhecido como Northampton Gregory Celtic Youth Football

https://www.gregorycelticfc.co.uk/

Northampton Gregory Celtic Youth Football match worn shirt

 

KMN Olimpija Ljubljana

Eslovénia. Camisola de futebol de jogo. Este clube sucedeu ao NK Olimpija Ljubljana (1945–2005), o qual faliu e foi refundado

KMN Olimpija Ljubljana football match worn shirt

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade