Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Lettering danificado: patrocínio, nome ou número de jogador. Que fazer?

De vez em quando chegam às mãos dos colecionadores camisolas de jogo excelentes, mas que vêm danificadas, por exemplo com um patch a sair ou saído, com o nome ou número de jogador a descolar ou mesmo a faltar um pedaço, ou com algm patrocínio estragado. Aí, há várias opções. A primeira e mais simples, é deixar estar como está, não tocar. No entanto, hoje em dia também se pode mandar reparar, tornou-se mais simples desde que apareceram pessoas ou firmas especializadas nisso. É preciso ter o equipamento necessário, e conhecimentos muito bons sobre tipos de letra por cada clube em cada época, bem como sobre os materiais usados. E ainda, claro está, engenho e arte. O verdebranco tinha duas camisolas com o patrocínio Superbock em mau estado, uma do Abel e outra do Pedro Silva. Pedimos aos amigos do Throwback Sports, que mostram na sua página de Facebook muitos dos trabalhos que fazem. Mostramos aqui o antes e depois - nós achamos que ficou excelente!

Uma palavra de cautela: também é possível colocar numeração, lettering e patches de época em camisolas de loja. Nalguns casos, essas camisolas poderão aparecer algum tempo depois como camisolas de jogo. Por isso, é preciso mais do que nunca cautela com o que se compra. Buyer beware!



Sporting Clube de Portugal

2009/10, equipamento listado usado em jogo por Abel

equipamento do Sporting do futebolista Abel

 

Sporting Clube de Portugal

2010/11, camisola alternativa preparada para Pedro Silva. Este modelo com publicidade tmn nunca foi utilizado em jogo.

modelo com publicidade tmn nunca foi utilizado em jogo

Mostramos aqui os passos da reparação, primeiro a camisola do Abel e depois a do Pedro Silva, antes, durante, e após a colocação do novo lettering:

camisola do Abel, no estado original

camisola do Abel com o patrocínio danificado retirado

camisola do Abel, com o novo patrocínio colocado

camisola do Pedro Silva, no estado original

camisola do Pedro Silva com o patrocínio danificado retirado

camisola do Pedro Silva, com o novo patrocínio colocado




© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade