Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Dois clubes europeus

A coleção verdebranco começou mais ou menos por acaso, ao comprar camisolas de clubes estrangeiros às listas verde brancas. Quem não conhece o Celtic? Mas há muitos clubes espalhados pelo mundo que usam camisolas parecidas com a do Sporting, e o verde branco tem uma página dedicada a elas. Em início de 2021, já há bastante tempo que não adquiríamos nenhuma, mas apareceu uma oportunidade e aqui estão estas.

A primeira é uma camisola de jogo do Sporting Club Esch-sur-Alzette. Pelo emblema e pelo nome poderia dar a impressão de ser uma Filial, mas não é. O Sporting de Esch-sur-Alzette é um clube luxemburguês. Em 2021 não encontrámos notícia nenhuma sobre este clube, que supomos ter sido uma coletividade de portugueses, que constitutem cerca de 1/6 da população do Luxemburgo.

A segunda é também uma camisola de jogo, de um clube da Sérvia, o FK Indija ou Indjija nalgumas grafias. Note-se que na Sérvia se usa o cirílico, e a tradução nem sempre é fácil. Em qualquer dos casos esta é uma equipa que durante muitos anos foi amadora, com origem na associação dos ferroviários da cidade de Indija, mas que eventualmente chegou a competir na liga principal da Sérvia

As outras novidades estão na página das novas camisolas da colecção. Se preferir, pode ver todas as camisolas do Sporting.

Sporting Club Esch-sur-Alzette

Luxemburgo, Camisola de jogo. Não é filial do Sporting. Em 2021 não encontramos notícias sobre este clube

Camisola do Sporting Club Esch-sur-Alzette, Luxmburgo

 

FK Indija

Sérvia. Camisola de jogo deste clube conhecido por "armada verde". O nome completo é Fudbalski Klub Indija

Sérvia. Camisola de jogo. FK Indija, ????????? ???? ??????, Fudbalski Klub Indija

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade