Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Uma camisola especial - Nuno Branco, Basquetebol 1994/95

Já dissemos isto aqui mas vale sempre a pena repetir: com o Verdebranco conhecemos pessoas que de outra forma não teríamos conhecido, e isso é talvez o melhor que este site trouxe. Camisolas há muitas, amigos há poucos, como disse uma vez precisamente um desses amigos, e é uma frase que tenho repetido e praticado. Já fomos muito ajudados, pessoas que fazem quilómetros extra para encontrar uma camisola rara, pessoas que desistem de uma camisola, pessoas que se lembram de nós e ajudam. Estes amigos que irão ler isto sabem muito bem quem são! Também já ajudámos bastante, mas isso é conversa para outro dia.

Esta camisola chegou-nos pelo correio, de repente e sem aviso, assim caída do céu (enfim, veio de avião). Foi oferta de um amigo (que tem outro site fantástico sobre camisolas do Sporting, o Sporting Portugal Shirts) que sabe que o verdebranco tem um carinho especial pelo Basquetebol. Não sabemos como a encontrou, mas para o verdebranco é a camisola do ano (bem, até agora visto que vamos em junho e pode ser que este ano ainda apareça uma Stromp de 1908 ou uma listada de 1927!)

Ainda por cima conseguimos identificar exatamente que camisola é esta. Primeiro, fomos ver a Wiki Sporting, e concluímos que a camisola é parecida com as que lá se veem de 1992/93, 1993/94 ou de 1994/95, anos em que tivemos o patrocínio Delta Cafés, mas não exatamente igual. Em qualquer dos casos, o patch da Liga parecia ser de 1994/95, e o nº 14 foi sempre o Nuno Branco.

Depois fomos ver as fotos de equipas de Basquetebol no Portal Sporting Memória, e também não encontrámos. Finalmente, fomos ver o Jornal Sporting, e finalmente descobrimos. A camisola realmente é de 1994/95. O Sporting usou um modelo de camisola listada no início da época, até novembro de 1994, e a partir de dezembro começou a usar este modelo, em que o patrocínio era mais bem visível. E até descobrimos uma foto do Nuno Branco a envergar esta camisola. Ficou o mistério resolvido, e aqui está a camisola. Obrigado, Ivo!

Sporting Clube de Portugal

1994/95. Camisola de jogo de Basquetebol Nuno Branco

Com agradecimentos a Ivo Costa

Camisola de jogo de Basquetebol do Sporting de Nuno Branco, 1995

Jornal Sporting de 22 de novembro e 13 de dezembro de 1994

Entrevista de Nuno Branco ao Jornal Sporting


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade