Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Um milhão em verdebranco

o logo do verdebranco.net

O verdebranco nasceu a 7 de dezembro de 2009, há menos de 10 anos. Começou devagarinho, com umas centenas de visitas por mês. No primeiro ano raramente ultrapassou as 1000 pageviews mensais. E se no início o verdebranco servia para mostrar uma coleção pessoal, cedo a ambição ficou maior: contar a história da nossa camisola, com a ajuda de imagens cedidas por amigos, colecionadores e sportinguistas de todo o mundo. E ainda, com muita pesquisa e estudo em arquivos, levando a um conhecimento extenso muitas vezes aqui partilhado.

E os sportinguistas foram aderindo ao site verdebranco.net, que foi ganhando visibilidade, até com uma passagem pela Sporting TV. O número de visitas foi aumentando, até que acabou por estabilizar - afinal, isto é um site monotemático, não há aqui notícias, nem conversas sobre jogadores nem dirigentes nem rivais, nem competições nem títulos. É mesmo só camisolas e equipamentos.

A 1 de junho de 2019 o verdebranco.net atingiu uma marca histórica: 1000000 de visualizações. Um milhão de páginas com a camisola mais bonita do mundo, as listas verde brancas ou o histórico bipartido. Na realidade foram mais, porque usamos um sistema de contagem de visitas (statcounter) só a partir do segundo mês, e houve alguns períodos de horas ou dias em que não funcionou (quando passámos de http para https isto ficou uns dias sem contar). Mas pouco interessa - um milhão é um milhão!

Um milhão, se calhar nem todos apaixonados por este Clube, o maior do mundo, mas esperamos ter conseguido transmitir alguma desta paixão pela camisola verde branca do Sporting Clube de Portugal. Para comemorar, renovámos a imagem do verdebranco, com um novo banner no site, blogue e facebook, e finalmente um logo. Esperamos que gostem!


O verdebranco alcançou um milhão de visualizações a 1 de junho de 2019


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade