Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


A primeira publicidade em camisolas de futebol do Sporting: Torneio de Paris, Junho de 1975

Os patrocínios em camisolas do Sporting apareceram inicialmente no ciclismo, modalidade muito cara que só é possível ter com um forte patrocinador por trás. No futebol, é comum pensar-se que o primeiro patrocinador foi a FNAC em 1987/88, e é verdade, foi com a Hummel que o Sporting teve finalmente um patrocinador oficial nas camisolas.

No entanto, muito antes, já tinha havido publicidade nas camisolas do Sporting. Foi precisamente no Torneio de Paris, que se disputou em meados de Junho de 1975, com o Sporting a perder por 3-1 contra o Paris Saint-Germain dia 17, e a perder 3-0 contra os brasileiros do Fluminense no dia 19. Mostramos aqui fotos do primeiro jogo, em que se vê bem a publicidade: "France-Soir, Sport4", muito provavelmente os patrocinadores do torneio. E fica a curiosidade de vermos Hector Yazalde junto com Johan Cruyff, recentemente chegado ao Paris Saint-Germain.

Encontra mais histórias sobre camisolas do Sporting aqui, e mais histórias sobre patrocínios em equipamentos do Sporting aqui.

A primeira publicidade em camisolas de futebol do Sporting: Torneio de Paris, Junho de 1975

Encontra mais histórias sobre camisolas do Sporting aqui.


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade