Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola assinada pela selecção nacional em 2009

Esta camisola da seleção nacional é o modelo de 2004/06. É uma réplica, sem nome nem número de jogador, mas tem três particularidades que a tornam especial. A primeira é que foi assinada por muitos jogadores da selecção nacional de 2009! Reconhecemos as assinaturas dos guarda-redes Eduardo e Moreira, de Pepe, Raul Meireles, Rolando, Tiago, Edinho, Duda, Bruno Alves, e outros. Falta a de Cristiano Ronaldo.

A segunda é que esta camisola foi assinada para um português que estava na Albânia (aliás, nos países da ex-Jugoslávia como a Bósnia, que fica ao lado) ao serviço de Portugal, na missão de estabelecimento de paz das Nações Unidas. Vem menos nas notícias do que o futebol, mas o prestígio que traz ao nosso país é superior, com a comunidade das nações inteira a ver que Portugal cumpre o seu papel internacional.

A terceira, e a mais importante, é que esse português para quem a camisola foi assinada, a ofereceu agora ao Verdebranco. Sem ser colecionador de camisolas de futebol, claramente sabe também que camisolas há muitas, amigo há poucos. Obrigado!

Portugal

2004/06, camisola alternativa assinada por jogadores da selecção nacional que jogou na Albânia 6 de Junho de 2009

Com agradecimentos a Marco Malaguerra (Paladino do Imperador entre os infiéis)

equipamento de Portugal assinado pelos jogadores

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade