Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Terceiro equipamento verde do Sporting 2009/10: protótipo de teste

A época 2009/10 deve ser aquela da qual temos mais equipamentos protótipos. Aliás não se entende, tantos testes para depois ficarmos com as camisolas listadas mais feias que alguma vez tivemos. Em qualquer dos casos, já aqui mostrámos uma camisola listada que claramente serviu de protótipo de teste, para testar variantes alternativas.

Chegou-nos agora às mãos mais um equipamento desses, desta vez uma terceira camisola verde fluorescente, do modelo de camisola alternativa que acabou mesmo por ser usada em 2009/10.

Mas esta é diferente! Para além das diferenças usuais entre samples e camisolas oficiais, tem um detalhe extra: a manga direita tem um debruado em negro, tal como os equipamentos listados acabaram por ter. Esse debruado, nos terceiros equipamentos, é no mesmo verde que o resto da camisola. Para além disso, apesar de na foto não se notar, a sua forma é diferente do que na versão final. Tem ainda as letras "Since 1906" em dourado, na parte de baixo à frente.

Sporting Clube de Portugal

2010/2011

Terceiro equipamento 2009/10. Protótipo de teste, a versão final tem várias diferenças

Terceira camisola verde do Sporting 2009/10


Comparação entre este protótipo de teste e outros também de mangas compridas

A colecção Verdebranco tem outro protótipo de terceira camisola da época 2009/10. É muito diferente do que mostramos em cima: não tem o debruado a preto, em vez do "Since 1906" tem um transfer colante a dizer "Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa", tem os Pumas a branco. Para efeitos de comparação, é a camisola que se segue. Depois, vem ainda mais um protótipo, parecido com o mostrado em cima, com as mangas diferentes, mas neste caso o Puma é a branco. Realmente nesta época fizeram muitos testes! No fim vem o equipamento que realmente foi vendido ao público.

Sporting Clube de Portugal

2009/2010. Camisola protótipo, sample da Puma. Tem a frase "Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa" a dourado na frente

Sample da Puma. Camisolas de mangas compridas sem patrocínio nunca foram vendidas ao público

 

Sporting Clube de Portugal

Protótipo assimétrico com mangas diferentes, e com Puma branco.

sample da Puma 2009/10 com mangas diferentes e Puma branco em verde fluorescente

 

Sporting Clube de Portugal

2009/2010

Camisola alternativa Puma verde-alface. Patrocínio Meo

Camisola alternativa Sporting 2009 2010

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade