Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola de jogo do Rui Jorge 1999/00: Taça Reebok frente ao Atlético de Madrid, trocada com Santi Denia

O Troféu Reebok teve uma curta existência, pensamos que apenas aconteceu precisamente em 1999; é preciso não confundir com a Reebok Cup, cuja primeira edição foi em 1997 e envolveu alguns dos clubes mais fortes da época, da Europa e da América do Sul. O Troféu Reebok foi disputado pelo Sporting e pelo Atlético de Madrid, a 11 e 14 de Agosto de 1999, a primeira mão em Marbella e a segunda em Alvalade. Foram dois empates, mas em Espanha o foi 1-1, e o golo fora deu a vitória ao Sporting, naquela que foi a primeira taça conquistada numa época que viria a revelar-se gloriosa.

Rui Jorge trocou de camisola com Santi Denia, também um jovem que tinha chegado ao Atlético em Julho de 1995 e logo nessa época foi um dos pilares da equipa que ganhou a dobradinha de Espanha nessa mesma época. Em 1999/00 foi menos feliz, visto que foi a época da despromoção do Atlético. É essa a camisola que mostramos aqui.

Sporting Clube de Portugal

2001/2002

Equipamento listado usado por Rui Jorge na Taça Reebok frente ao Atlético de Madrid, trocada com Santi Denia no fim do segundo jogo, em Alvalade. Foi o golo de Rui Jorge na primeira mão, em Marbella, que deu o troféu ao Sporting, o primeiro da época

equipamento de jogo Sporting Rui Jorge Taça Reebok frente ao Atlético de Madrid 1999

Rui Jorge a marcar o golo de penalty que deu o Troféu Reebok ao Sporting em 1999 contra o Atlético de Madrid


Taça reebok, conquistada em Agosto de 1999 contra o Atletico de Madrid. Rui Jorge trocou de camisola com Santi Denia


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade