Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisolas alternativas de criança, samples da Puma, Sporting 2009/10 e 2012/13

Temos na secção de Temas uma página dedicada a camisolas de teste, os chamados samples. Mas estas duas camisolas são os primeiros samples tamanho criança que vimos, neste caso 12 anos.

E vêm confirmar várias coisas. Em primeiro lugar, para 2009/10 já conhecíamos samples dos equipamentos alternativos verdes para adulto em duas versões: com o Puma em branco e a frase do Visconde de Alvalade "Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa" em dourado estampado à frente; e com o Puma em preto com o texto "SINCE 1906" em dourado debruado à frente. Ficamos agora a saber que também se fizeram samples para crianças, e também nas duas versões, já que chegámos a ver a outra (com o Puma em negro e SINCE 1906, também para criança de 12 anos).

Em segundo lugar, os samples em tamanho criança têm-se feito ao longo dos anos; vimos de todos os anos de 2009/10 até 2012/13! Ou seja, o mais provável é que todos os anos o Sporting mande fazer todas as variantes possíveis, mangas curtas e compridas, tamanho para criança e para adulto. Isto porque os modelos podem parecer o mesmo, mas há diferenças reais de umas camisolas para as outras. Veja-se como caso mais flagrante camisolas listadas de 2007/08 para criança de 5/6 anos, de 12, e para adulto. Torna-se claro que é conveniente testar os diferentes modelos e versões.

Veja mais samples aqui, e mais protótipos rejeitados aqui.

Sporting Clube de Portugal

2009/2010. Camisola alternativa de criança, sample da Puma, com o Puma em branco e frase do Visconde de Alvalade a dourado, mangas compridas

2009/2010. Camisola alternativa de criança, sample da Puma, com o Puma em branco e frase do Visconde de Alvalade a dourado

 

Sporting Clube de Portugal

2012/2013. Camisola alternativa de criança, sample da Puma, com o Puma em branco, mangas compridas

2012/2013. Equipamento alternativo de criança de 12 anos, sample da Puma, com o Puma em branco


Etiquetas

Por vezes a etiqueta na gola diz "Sample". Nesta camisola verde fluorescente de 2009/10, isso não acontece, e onde diz é na etiqueta dentro da camisola.

camisola verde fluorescente de 2009/10

A célebre frase do Visconde

Não sabemos quem teve esta ideia, mas não gostamos e ainda bem que não se concretizou. A identidade do Sporting é fortíssima, e não precisamos que nos relembremos do que Visconde disse.

A célebre frase do Visconde

As duas camisolas juntas

Quase que magoa os olhos! Entre o verde shocking e o laranja vivo, a fazerem um contraste fortíssimo, não sabemos de qual gostamos... mais.

Entre o verde shocking e o laranja vivo, a fazerem um contraste fortíssimo, não sabemos de qual gostamos... mais


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade