Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Equipamentos do Sporting em 2007/08: crianças, jovens, adultos; oficiais e samples

Três equipamentos da Loja Verde: adulto, criança de 12 anos, e criança de 5/6 anos

Estes três equipamentos à primeira vista parecem iguais ou quase, as diferenças são pequenas. Um é de adulto, tamanho L, outro é de jovem ou criança de 12 anos, e outro ainda é de criança pequena, de 5/6 anos. Sem ler mais para baixo, consegue adivinhar qual é qual?

Sporting Clube de Portugal

2007/2008
Vencedor da Taça e Supertaça

Sporting Lissabon Portugal trikot 2007 2008

 

Sporting Clube de Portugal

2007/2008
Vencedor da Taça e Supertaça

Sporting Lissabon trikot 2007 2008

 

Sporting Clube de Portugal

2007/2008
Vencedor da Taça e Supertaça

Camisola de criança pequena (5/6 anos) do Sporting, 2007/08

Pois é verdade, estão por ordem: em cima o equipamento de adulto, no meio o de criança de 12 anos, e em baixo o equipamento de criança de 5/6 anos. No entanto, na foto parecem todos do mesmo tamanho! Têm todos um número semelhante de riscas, que também parecem ser da mesma largura, tal como os emblemas e o patrocínio. Vejamos agora as três camisolas todas juntas.

Equipamentos do Sporting em 2007/08: crianças, jovens, adultos

A verdade é que a as riscas são mais finas nos equipamento de criança, e os restantes elementos como o emblema ou o patrocínio também são proporcionalmente mais pequenos. Mas há mais diferenças!

O emblema do equipamento de criança pequena é estampado, enquanto que o da camisola de criança de 12 anos é bordado, tal qual como o de adulto. No entanto, o emblema no equipamento de criança de 12 anos é mais pequeno, como já tínhamos dito.

Outra diferença que salta à vista é que as costas do equipamento de criança pequena são completamente diferentes dos outros dois: as riscas vão a toda a volta, enquanto que as outras têm o famigerado "buraco verde". Com isso, as riscas laterais brancas, que no equipamento de adulto e de jovem começam à frente por baixo do braço e vão até abaixo nas costas, não estão presentes no equipamento de bebé. E, talvez por uma questão de contraste, o patrocínio BES é a preto enquanto que é a branco nas camisolas maiores.

As mangas são bastante diferentes nas três camisolas Observem bem, há diferenças grandes tanto à frente como nas costas. E só a camisola de adulto é que tem costuras na parte de cima das mangas.

Finalmente, as "garras do Puma", aqueles dois apliques pretos à frente, e outros dois atrás, no equipamento de adulto, no equipamento de 12 anos estão à frente, mas estão completamente ausentes nas costas. Na camisola de criança de 5/6 anos, há apenas uma tira preta nos dois lados.

Dois equipamentos que nunca foram vendidos: samples da Puma

Estes dois equipamentos à primeira vista também parecem iguais ou quase, as diferenças são pequenas. Um é de adulto, outro é de criança de 10 anos. Nenhum deles alguma vez foi vendido, pelo menos na Loja Verde não. Isto porque o Sporting não vende camisolas de manga comprida sem patrocínio! Estes dois equipamentos podem ser samples feitos pela Puma, ou seja camisolas de teste; e o equipamento de adulto pode ser player issue, igual aos feitos para os jogadores. Consegue adivinhar qual é de adulto (3XL!!!) e qual é de criança?

Sporting Clube de Portugal

2007/2008
Vencedor da Taça e Supertaça

Sample da Puma. Camisolas de mangas compridas não foram vendidas sem o patrocínio 07/08

 

Sporting Clube de Portugal

2007/2008
Vencedor da Taça e Supertaça

Sample da Puma para criança. Equipamento do Sporting para criança jovem

Mais uma vez, estão por ordem: em cima o equipamento de adulto, em baixo o equipamento de criança de 10 anos. No entanto, na foto parecem ser do mesmo tamanho, aliás o de criança até parece ser maior porque está fotografado mais de perto! Vejamos agora os dois equipamentos juntos.

Equipamentos do Sporting em 2007/08: player issue de criança e de adulto

A verdade é que o equipamento de criança é muito mais pequeno, como se vê bem! Mais uma vez, todos os outros elementos são proporcionalmente mais pequenos. Comparando com as réplicas mostradas acima, vê-se que a camisola de criança também tem as duas garras du Puma à frente, e nenhuma atrás, tal como a de criança de 12 anos de mangas curtas. Da mesma forma, o corte das mangas é em tudo semelhante.

O sentido de humor da Puma: etiqueta da camisola de criança de 5/6 anos

Camisola do Sporting em 2007/08 de criança: etiqueta engraçada

Acharam piada? Pois, nós também!


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade