Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola do Sporting player issue, modelo Taça UEFA de 2004/2005

Esta camisola do Sporting é estranha. Primeiro, claramente nunca estiveram à venda camisolas destas: não tem patrocínio, coisa que na altura não havia. Segundo, é o modelo da Taça UEFA, com o buraco branco nas costas. Terceiro, tem o número e nome do jogador Custódio, mas com o tipo de letra usado na época anterior. Finalmente, a qualidade é claramente a das camisolas de jogo. Ou seja, esta camisola não é uma réplica da loja.

O mistério fica em parte explicado sabendo que foi oferecida pelo roupeiro do Sporting a um elemento da comitiva do AZ Alkmaar quando este clube holandês se deslocou a Lisboa para a primeira mão das meias finais da Taça UEFA.

Fica então a dúvida do que é que aconteceu com esta camisola para ficar tão estranha. Podemos supôr que terá havido um engano ao ser preparada: o roupeiro ter-se-à enganado ao colocar o nome e número do jogador, e terá metido o tipo errado. Ao aperceber-se do engano, nem chegou a colocar o patrocínio modelo competições europeias, que é diferente do patrocínio usado nas réplicas ou nas camisolas das competições nacionais. Mas saber, não sabemos.

Sporting Clube de Portugal

2004/2005

player issue, vinda de dentro do Clube. Algum engano fez com que fosse usado o tipo de letra do ano anterior e foi oferecida ao roupeiro do AZ Alkmaar. Não tem patrocínio, e é modelo UEFA.

Player issue UEFA Sporting Portugal 2005 Custodio AZ Alkmaar

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade