Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Duas camisolas do Sporting contrafeitas - uma histórica, uma risível

Há contrafacção e contrafacção. Hoje em dia há produção em massa de produtos de qualidade inferior vindos da Ásia - Tailândia, Singapura, Indonésia, e outros. Alguma dessa produção é uma autêntica anedota, feita por quem não faz a mínima ideia do que é uma camisola do Sporting.

Mas já houve um tempo em que era a própria industria têxtil em Portugal, a produzir camisolas do Sporting não oficiais. Geralmente em pequenas quantidades, e portanto em cada época há muitas variantes. Provavelmente, feitas em sítios diferentes por fabricantes diferentes. Algumas dessas camisolas eram francamente mal feitas, outras eram feitas com cuidado.

Mostramos aqui um exemplo de cada uma destas possibilidades: primeiro, uma camisola de 1994/95, com o patrocínio Queijo Castelões, feita com cuidado, em particular o emblema é bordado, e o modelo da gola e da camisola aproxima-se do original. Depois, uma camisola de 2009/10 que é de chorar a rir. Praticamente todos os detalhes estão errados, e ficamos com os olhos em bico só de olhar para ela.

Sporting Clube de Portugal

Época 1994/1995

Vencedor da Taça e Supertaça. Camisola com patrocinador Queijo Castelões. Emblema feito com cuidado pouco usual, muito bonito

Com agradecimentos ao Profetah do Fórum SCP

Camisola com patrocinador Queijo Castelões. Emblema leonino feito com cuidado pouco usual, muito bonito

 

Sporting Clube de Portugal

2009/2010

Outro equipamento do Sporting contrafeita muito ridículo, personalizado Miguel Veloso. Não tem nenhuma relação com o original!

Outro equipamento do Sporting contrafeita muito ridículo, personalizado Miguel Veloso. Não tem nenhuma relação com o original

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade