Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola alternativa preta 2011/12 - contrafeita

Desde pelo menos fins dos anos 1990 que o Sporting Clube de Portugal tem tido, pelo menos nalgumas épocas, equipamentos de reserva para serem usados apenas em jogos europeus. Em muitas épocas, não chegam a ser usados. Mas, se há algum jogo em que nem a camisola listada nem a alternativa tem contraste suficiente com a camisola do adversário, então pode ser usado o equipamento de reserva.

Em anos recentes, isso aconteceu pela primeira vez em 2010/11, com o equipamento de reserva branco a ser usado nalguns poucos jogos da Liga Europa, quando a camisola alternativa era preta com o ombro verde.

Em 2011/12, isso voltou a acontecer. Nesta época, o equipamento de reserva do Sporting foi igual ao da época anterior, mas em preto. Foi usado, não se entende porquê, também em competições nacionais.

Este equipamento alternativo preto é dessa época, mas não tem nada a ver com o equipamento de reserva do Sporting! É, pura e simplesmente, contrafacção vinda da Tailândia, e é igual em tudo excepto na cor aos equipamentos alternativos de 11/12, que são brancos. Não sabemos o que é que os tailandeses pensaram, mas se calhar foi algo do género "bem, o Sporting tem uma camisola alternativa preta, vamos fazer uma também. Não temos o modelo verdadeiro, então usamos o modelo dos equipamentos alternativos, é só mudar a cor e já está".

Seja como for, é muito curioso e engraçado, mas nem sequer sabemos se realmente existe! Até agora, de cada vez que tentámos comprar disseram que afinal não havia!

Sporting Clube de Portugal

2011/2012

Camisola alternativa preta, à venda em vários sites nacionais e internacionais. Muito curiosa!

equipamento contrafeito alternativ preto muito curioso Sporting 2011/12

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade