Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola do Leandro do Sporting-Lierse em 1997: a história de um sportinguista da Juve Leo

Esta camisola é do Leandro, do último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões de 1997/98. Foi a 10 de Dezembro de 2012 contra os belgas do Lierse, o Sporting ganhou por 2-1 com golos do César Ramirez e do Bruno Gimenez, mas mesmo assim não passou à fase seguinte. Esta é a história de um Sportinguista que assistiu ao jogo com a Juve Leo.

Chovia bastante e, já nos minutos finais, o Leandro é substituído.

Como era um jogador querido na Juve Leo, o pessoal começou a gritar o nome dele.

Ele sai do banco e fica ao lado na escada que dava acesso aos balneários a aplaudir e a saltar. Passados uns momentos, tira a camisola. Quando ele faz isso, lembro-me de ter descido 3 ou 4 filas da bancada e vejo toda a gente a subir à rede. Ele chega ao tartan, enrola a camisola e atira-a para a bancada. Passou por cima de todos os que estavam na rede e eu, do alto do meu 1,88 m, salto para a agarrar e antes de aterrar já a tinha metido por dentro do meu casaco.

Um momento mágico que ficou de tal forma gravado na minha memória que me lembro de detalhes como se tivesse sido ontem.

Camisolas como esta, são as únicas camisolas do Sporting que o Verdebranco não quer ter. Porque, são as camisolas que achamos que têm que ficar com quem a conseguiu através do seu apoio à equipa, e que deve depois passá-las aos filhos, explicando o que significam: Sporting!

Sporting Clube de Portugal

1997/1998

Equipamento de jogo, do Leandro, fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Lierse da Bélgica. Vitória por 2-1 em Alvalade

Com agradecimentos ao CraBSteR do Fórum SCP

equipamento 1997 1998 Leandro fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Lierse da Bélgica

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade