Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Sporting - equipamento de guarda-redes 1985/87, provavelmente dos juniores

Nunca é demais relembrar que a história dos equipamentos do Sporting Clube de Portugal é confusa e estranha, cheia de surpresas. Vejam-se as épocas de 97/98, 98/99, 99/00, 10/11, ou 11/12, onde só equipamentos de campo, houve quatro diferentes (sem contar as variantes). Ou 99/00, em que houve muitos, pelo menos quatro ou cinco, equipamentos de guarda redes diferentes.

Aliás, pensando em 1999/2000 e em guarda-redes, inevitavelmente nos relembramos de Schmeichel, que preferia camisolas de guarda redes de cores garridas e fluorescentes, para encandear os atacantes adversários. Tenha isto lógica ou não, o certo é que funcionou.

No entanto, os equipamentos do gigante dinamarquês em nada ficaram a dever em cores vivas capazes de deixar tontos os opositores ao equipamento aqui mostrado. Mais que garrido, mais que fluorescente, é quase folclórico de tão espectacular que é.

Na altura o Sporting usava as míticas Le Coq Sportif. No entanto, a Uhlsport da Alemanha era a marca favorita dos guarda-redes (também para as suas luvas), por ser o topo de gama líder de mercado. Assim, as camisolas de guarda-redes Le Coq Sportif eram em geral usadas não pela equipa principal, antes ficavam para os juniores, por serem consideradas de menor qualidade!

Este equipamento andou primeiro na equipa principal do Sporting, onde possivelmente foi considerado demasiado garrido. Fosse como fosse, após uma curta estadia, foi dado a um guarda-redes da equipa júnior do Sporting.

UPDATE em 2014: neste momento, pensamos que esta camisola não será de jogo.

Sporting Clube de Portugal

1985/1987. Equipamento de jogo de guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, dos juniores. Fabricante alemão Uhlsport, fornecedor do Sporting entre 81/82 e 86/87.

Equipamento de jogo de guarda-redes do Sporting Uhlsport 85 87

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade