Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Equipamento branco do Sporting do Vidigal, Taça das Taças 1995

Os equipamentos alternativos todos brancos do Sporting estão entre os favoritos da colecção verdebranco. Talvez porque a primeira camisola do Sporting foi completamente branca, talvez pela elegância e simplicidade inerentes ao branco com os indispensáveis toques em verde.

Esta camisola foi usada pelo Vidigal, um grande médio defensivo do Sporting dos anos 90, no jogo fora contra o Maccabi Haifa de Israel, dia 28 de Setembro de 1995. O jogo acabou empatado a zero, mas tínhamos ganho por quatro na primeira mão.

Vidigal foi suplente utilizado, entrou ao minuto 75. Esta camisola foi trocada no fim do jogo com Edgardo Adinolfi, jogador do Uruguai que esteve no Maccabi Haifa apenas nesta época. Uma das particularidades da camisola é que o número nas costas tem o símbolo da Adidas tapado por fita cola preta. Não sabemos porquê, mas conhecemos outras camisolas semelhantes assim. Foram usadas, com esse detalhe, neste jogo e em pelo menos um jogo da Taça de Portugal.

Sporting Clube de Portugal

1995/1996

Equipamento alternativo do Sporting de mangas curtas, usado por Vidigal no jogo da Taça das Taças fora contra o Maccabi Haifa 28 de Setembro de 1995. Acabou empatado a zero

camisola alternativa branca do Sporting Maccabi Haifa 1995

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade