Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco

Universo Sporting: Filiais / Núcleos / Delegações


Camisolas de Núcleos do Sporting Clube de Portugal

O Universo Sporting engloba Filiais, Núcleos e Delegações do Sporting. Os Núcleos do Sporting são a ligação preferencial dos sportinguistas de certa região ao Clube.

Alguns Núcleos do Sporting praticam algum tipo de desporto, muitas vezes futebol. Outras funcionam mais como centro de convívio para os adeptos do Sporting da localidade. Depois de um grande impulso nos anos 1980 com a expansão do conceito de Núcleo do Sporting em vez de Casas do Sporting, que não existem, alguns Núcleos desapareceram ou não têm actividade praticamente nenhuma. No início dos anos 2010, em plena crise do Sporting, assistiu-se a um reviver da fidelidade clubística, com novos Núcleos formados e alguns antigos a retomarem actividade que tinha sido interrompida.

O Universo dos Núcleos do Sporting encontra-se nos quatro cantos do mundo: Europa, África, Ásia, Austrália, América do Norte (USA e Canadá), Brasil e outros países da América do Sul.

Mostramos nesta página camisolas de Núcleos do SCP, independentemente de serem às riscas ou bi-partidas verdes e brancas. As camisolas do Sporting actuais têm uma página dedicada.

 

Sporting Clube de Portugal

2014/15. Camisola de basquetebol do Núcleo Sportinguista de Leiria, núcleo nº 38 do Sporting

2014/15. Camisola de basquetebol do Núcleo Sportinguista de Leiria

 

Sporting Clube de Portugal

Camisola de ciclismo do Núcleo Sportinguista do Concelho do Cadaval, Núcleo nº 163. Patrocínios de Guersan, Hilzy Cadaval, Transportes Paulo Duarte, Crispim Seguros, Gran Motor, Isogrifor, Martins&Ramos decorações, Restaurante Imperial, Radinu, Restaurante O Braga, Cash mais Sintra

Com agradecimentos a Hugo Costa

Equipamento do ciclismo do Sporting, detalhes desconhecidos


Uma camisola especial: Núcleo Sportinguista do Concelho de Gondomar

Todos os coleccionadores são ciosos das suas fontes, e não gostam de partilhar aquilo que lhes custou tanto a aprender. Para além disso, enquanto alguns são sacanas à espera de tramar o incauto, alguns, muito raros, estão dispostos a ajudar o amigo e têm uma atitude de honestidade que fomenta a cooperação. Esta camisola foi oferecida à colecção verdebranco por um desses.

Núcleo Sportinguista do Concelho de Gondomar

Núcleo nº 228 do SCP. Anos 2000. Futsal, equipamento de jogo. Marca Crenku.

Com agradecimentos ao meu amigo Dr. Nuno Ruivo

camisola Sporting marca Crenku
© 2009-2017 Nuno Barradas 40755-0