Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Sporting Clube de Cabinda - camisola de jogo

O verdebanco não coleciona só camisolas do Sporting, mas também camisolas de clubes estrangeiros com listas verde brancas ou bipartidas, e ainda das filiais do Sporting. Estas, parecendo que não, são em geral bastante difíceis de arranjar. Alguns clubes grandes, como o Farense ou o Sporting Clube da Covilhã (Leões da Serra), ainda vão vendendo camisolas aos adeptos. Outros clubes históricos como o Lourinhanense ou o Campomaiorense, em geral não, mas mesmo assim são clubes com uma dimensão tal que ainda se consegue sem demasiada dificuldade. Agora clubes mais pequenos é muito difícil, porque em geral não há muitas camisolas. Nem é pelo preço, porque os valores são baixos, é mesmo por aparecerem pouco, e contactando os clubes em geral estes ou não respondem, ou respondem mas não têm para venda, ou quando se pede para enviar deixam de responder. É compreensível, na maior parte dos casos só têm as camisolas dos jogadores, e quem trata do assunto são carolas, que estão ali por amor à camisola, sem ganhar nada com isso.

Mas as camisolas de filiais mais difíceis de encontrar são mesmo as de filiais no estrangeiro. Aí o verdebranco tem muitas histórias para contar, como a camisola do Sporting Clube de Goa que um amigo foi buscar... ao estádio do clube. Ou do Sporting de Macau, que foi um dirigente que gentilmente disponibilizou uma. Ou do Sporting CLube de Luanda, camisola antiga de basquetebol, que só contactos num nível bastante alto nas hierarquias angolanas conseguiram facilitar. Mas isso fica para outro dia.

Aqui mostramos uma camisola do Sporting Clube Português de Cabinda, filial número 31 do Sporting, fundada em 25 de agosto de 1925. o Sporting de Cabinda perdeu a filiação depois da independência, mas retomou já no século XXI, quando entretanto tinha mudado o nome para Sporting Clube Petróleos de Cabinda. Entretanto, já voltou a mudar para o nome original. É uma camisola alternativa, de jogo, moderna, mas não sabemos a época. Talvez algum especialista do futebol angolano saiba e nos diga. Para dizer a verdade, preferíamos ter uma camisola mais antiga, em algodão, mas enquanto essa não aparece, esta aqui fica, e muito bem vinda.

Sporting Clube de Cabinda

Filial nº 31 do SCP. Camisola de jogo, época desconhecida

Sporting Clube de Cabinda. Camisola de jogo

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade