Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Uma camisola a menos, oferta ao Núcleo SCP do Seixal

Há pouco mais de um ano, contámos a história de como uma camisola de basquetebol de 1988/89 do Paulo Sevilha de 1988/89, o qual tinha falecido em 2014, veio parar à coleção, através do antigo jogador e dirigente do Basquetebol leonino Edgar Vital, e de como a tínhamos conseguido identificar.

Algum tempo depois, o mesmo Edgar Vital contactou o verdebranco, dizendo que o Núcleo do Sporting do Seixal, a terra natal do Paulo Sevilha, tinha sido formado recentemente liderado precisamente por Carlos Sevilha, irmão do atleta, e que estava à procura de algum objeto a ele referente, visto que pouco ou nada tinha sobrado do espólio do seu tempo no Sporting. O verdebranco imediatamente se prontificou a oferecer a camisola ao Núcleo, para lá ser exposta.

A oferta foi sendo adiada devido à pandemia COVID-19, até que finalmente pôde ter lugar, a 6 de agosto de 2021. Precisamente nesse dia estava lá a Sporting TV a fazer uma reportagem para o programa Núcleo Duro, e como tal filmou a entrega da camisola. Mostramos aqui uma foto do ato de entrega. Agradecemos ainda ao Sr Carlos Sevilha a gentileza com que fomos recebidos no Núcleo SCP do Seixal, aonde fomos acompanhados por diversas pessoas ligadas ao basquetebol leonino: Edgar Vital, Raul Castanheira e Filipe Machado. A camisola, essa, permanece na coleção verdebranco, mas apenas virtualmente, para todos os sportinguistas amantes do equipamento verde branco poderem apreciar.

Sporting Clube de Portugal

1988/89. Camisola de Basquetebol de marca Elysports, usada em jogo por Paulo Sevilha. Patrocínio Nissan

Com agradecimentos a Edgar Vital

1988/89. Camisola listada de Basquetebol do Sporting do malogrado Paulo Sevilha. Oferecida por Edgar Vital

Entrega da camisola do Paulo Sevilha ao Núcleo SCP do Seixal


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade