Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola Hummel verde de 1987

O Sporting começou a equipar Hummel em 1987/88, ano em que o futebol começou a ter um patrocínio, a FNAC. No entanto, o patrocínio só foi fechado com a época já em curso, e na pré-época e nos primeiros jogos do campeonato as camisolas não tinham patrocínio. Já aqui mostrámos camisolas dessas, tanto do campeonato como da Taça das Taças.

Esta camisola é uma dessas: ainda sem o patrocínio FNAC. Mas é outra coisa, visto ser alternativa verde. Tanto quanto saibamos, este modelo foi usado em apenas dois jogos: um jogo amigável, o primeiro jogo a sério da época, contra o Bétis de Sevilha a 5 de agosto de 1987. Foi no Estádio Benito Villamarin e perdemos 2-1, com o tento de honara apontado por Venâncio. O segundo jogo foi a primeira jornada do Campeonato Nacional de 1987/88 contra o Rio Ave em Alvalade a 23 de agosto, e ganhámos 4-1. Em ambos os jogos o Oceano jogou, dado na sexta posição na ficha de jogo, ou seja a jogar à frente da defesa, e em 1987/88 ele era o número 6. Portanto, esta camisola é praticamente certa do Oceano.

Já agora para completar a história: este modelo voltou a ser usado, também de mangas curtas, a 25 de outubro de 1987 contra o Varzim, de novo em Alvalade, num jogo que perdemos 1-2. Mas aí as camisolas já tinham o patrocínio FNAC. E claro, nesta época ainda usámos o "falso Stromp" de mangas compridas, e ainda camisolas alternativas brancas. Em qualquer dos casos: esta camisola é espetacular, um verdadeiro achado, e damos os parabéns a quem a encontrou, e agradecemos a disponibilização das fotos - mais um pedaço da história da camisola leonina fica assim no verdebranco, para todos poderem ver e aprender.

Sporting Clube de Portugal

1987/88. Camisola Hummel alternativa verde, sem patrocínio. Usada em dois jogos, um particular e um do Campeonato. Provavemente do Oceano

Com agradecimentos a Luís Costa

1987/88. Camisola Hummel alternativa verde, sem patrocínio

A foto é da esquerda é do jogo contra o Bétis de Sevilha a 5 de agosto de 1987. A foto da direita é da primeira jornada do Campeonato Nacional de 1987/88 contra o Rio Ave em Alvalade.

As primeiras camisolas Hummel verdes do Sporting, sem patrocínio


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade