Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


O Mundo Sabe Que - camisola do Sporting, segunda alternativa 2020/21

O Sporting costuma ter um equipamento alternativo de reserva, para quando o alternativo ou a camisola Stromp não fornecem contraste suficiente com o adversário. Por vezes o segundo equipamento alternativo é considerado como equipamento das competições europeias. Na época 2020/21 isso voltou a acontecer, com uma camisola branca a ser apresentada para o jogo contra o Lask da Áustria a 1 de outubro de 2020, eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, traduzindo-se numa derrota por 1-4 num Alvalade despido de público devido à pandemia covid-19.

A camisola tem como particularidade ter a letra do cântico "O Mundo sabe que" escrita em relevo. A ideia é fenomenal, mas fica irremediavelmente manchada pela associação a uma derrota humilhante. Tem ainda a curiosidade de ser um cântico da claque Juve Leo, que em 2020 não era bem vista pela direção do Clube. Enfim, ao verdebranco só interessam as camisolas, e esta é linda.

As outras novidades estão na página das novas camisolas da colecção. Se preferir, pode ver todas as camisolas do Sporting.

Sporting Clube de Portugal

2020/21. Quarto equipamento. O Sporting diz que é o 3º, mas o Stromp é sempre o segundo. Tem a letra do cântico da Juve Leo "O Mundo Sabe Que" inscrita em relevo

2020/21. Quarto equipamento, O Mundo Sabe Que

 

Fica aqui um vídeo de quando esta música era cantada em Alvalade, num estádio completamente cheio, do tempo quando o Sporting era um Clube que entrava para ganhar todos os jogos, e por isso mesmo odiado por aqueles que tal não suportam.

O mundo sabe que
Pelo teu amor eu sou doente
Farei o meu melhor
Para te ver
Sempre na frente
Irei onde o coração me levar
E sem receio
Farei o que puder
Pelo meu Sporting

detalhe da camisola O mundo sabe que


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade