Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola do Jordão 1982/83

Não há muitas camisolas do Sporting do Rui Jordão por aí, nas mãos de colecionadores. O verdebranco tem uma, um amigo tem outra, e é o que conhecemos. Da Seleção e do Benfica também existem, mas poucas. Por isso mesmo temos muito gosto em mostrar esta, uma Le Coq Sportif de 1982/83, com as quinas de campeão, que ainda por cima tem uma história especial.

Esta camisola pertence ao antigo defesa central do Benfica Shéu, um dos grandes jogadores moçambicanos que jogaram em Portugal e pela seleção nacional. Foi trocada com o Jordão no fim de um jogo. Sendo de 1982/83, fomos ver os jogos entre os dois clubes, e descobrimos em que jogo foi: foi os quartos de final da Taça de Portugal a 2 de abril de 1983, que o Benfica venceu por 3-0 na Luz. Mostramos em baixo uma foto com os dois jogadores em luta pela bola. Não gostamos do resultado, mas adoramos a camisola, e agradecemos as fotos a um amigo benfiquista que teve a camisola nas mãos.

As outras novidades estão na página das novas camisolas da colecção. Se preferir, pode ver todas as camisolas do Sporting.

Sporting Clube de Portugal

1982/83. Camisola do Jordão, trocada com o jogador do Benfica Shéu

Com agradecimentos a Paulo José

1982/83. Camisola do Jordão, trocada com o jogador do Benfica Shéu

Fica aqui uma foto do jogo.

Foto do jogo, com Jordão e Shéu

E também uma foto da camisola com o amigo do verdebranco Paulo José, que enviou estas fotos de uma camisola histórica.

Foto do Paulo José com a camisola


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade