Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Orgulho no equipamento - os roupeiros das camadas jovens do Sporting

A Escola Academia Sporting de Pina Manique foi pioneira ao trazer a formação do Sporting para fora da Academia de Alcochete. De tal forma, que os seus técnicos de equipamentos eram em 2005 funcionários do Sporting. De facto, os roupeiros (como se costuma normalmente dizer) José Portugal e Vítor Sério estavam nessa altura no Sporting já há 16 anos. E de facto, nota-se neste artigo do Jornal Sporting de 25 de Abril de 2005 a consciência da importância do seu trabalho, e o cuidado, profissionalismo, e até orgulho, com que o faziam.

São mais de 100 jogadores que diariamente frequentam as instalações do Sporting, em Pina Manique. Nada pode falhar e tudo é preparado ao mais ínfimo pormenor. Para estes jovens o maior motivo de orgulho é andarem com o leão ao peito. A cada jogo, a subida ao relvado é um dos momentos grandes e o aspecto exterior tem que estar irrepreensível.

"Há que ter muita atenção no material destinado para o futebol. Temos que procurar os equipamentos estragados e fazer uma revisão às camisolas de jogo, calções, e meias. Como se trata de jogadores muito jovens temos que ter a preocupação de levar equipamentos para o frio, calor e chuva, mais o material para o aquecimento. Para além disso, sobretudo nos jogos de inverno, temos que ir sempre munidos de dois equipamentos por jogador, que é para no intervalo trocarem as camisolas molhadas por umas secas. Para os treinadores temos que preparar os equipamentos de banco e em caso de chuva não nos podemos esquecer das botas com pitons", explicou José Portugal, que disse também "para se fazer este serviço bem feito tem que se ser do clube."

Fica claro que, se há este cuidado com as camisolas dos jovens dos infantis e escolas, não há-de ser pior para os seniores! Ou seja, em cada jogo há duas camisolas por jogador, as camisolas estragadas vão sendo retiradas, e, num plantel de 2013/14 recheado de jovens que passaram pela Academia de Futebol do Sporting, esperamos que o seu maior motivo de orgulho continue a ser andar de leão ao peito!

Encontra mais histórias sobre camisolas do Sporting aqui e outros temas aqui.

orgulho no equipamento - os roupeiros do Sporting


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade