Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Uma camisola especial - The Celtic Football Club

Com o Verdebranco conhecemos pessoas que de outra forma não teríamos conhecido, e isso é talvez o melhor que este site trouxe. Camisolas há muitas, amigos há poucos, como disse uma vez precisamente um desses amigos, e é uma frase que tenho repetido e praticado. Já fomos muito ajudados, pessoas que fazem quilómetros extra para encontrar uma camisola rara, pessoas que desistem de uma camisola, pessoas que se lembram de nós e ajudam. Estes amigos que irão ler isto sabem muito bem quem são! Também já ajudámos bastante, mas isso é conversa para outro dia.

A história desta camisola é complicada e simples ao mesmo tempo. O Verdebranco é um site internacional, com camisolas às riscas verde brancas de clubes de todo o mundo. E não sabíamos quando começámos o site, mas há muitas pessoas noutros países que também adoram os equipamentos às riscas verde brancas! Muitos deles são adeptos do Celtic FC, que aqui em Portugal costumamos chamar Celtic Glasgow tal como no estrangeiro somos muitas vezes conhecidos como Sporting Lisbon. Já agora, o Celtic é, juntamente com o Sporting, um dos poucos clubes que tem uma Wiki dedicada: a Celtic Wiki, talvez não tão desenvolvida como a Wiki Sporting, mas em todo o caso um site excecional.

A história é simples porque acabámos por conhecer um apoiante do Celtic e fã absoluto das riscas verdebrancas! É complicada porque envolve várias pequenas histórias, que contaremos outro dia. O essencial é que nos tornámos amigos, e, depois de uma dessas pequenas histórias, fomos completamente apanhados de surpresa quando recebemos esta camisola pelo correio! E vinha com um postal fantástico, e ainda com um botão comemorativo do 40º aniversário da conquista da Taça dos Campeões Europeus pelo Celtic, em Lisboa, a 25 de Maio de 1967. Essa equipa bateu-se com uma coragem e determinação imensas contra um Inter cínico. Ficaram para sempre "Os Leões de Lisboa", e juntamente com o equipamento semelhante ao do Sporting, o Celtic é provavelmente o clube estrangeiro de que os sportinguistas mais gostam. Aqui está a camisola e o botão. Obrigado, Daniel!

The Celtic Football Club

2010/11 and 2011/12. Camisola edição especial da Liga dos Campeões

Com agradecimentos e um abraço a Daniel McNeill

The Celtic Glasgow Football Club, 2010/11 e 2011/12. Equipamento edição especial da Liga dos Campeões

o Nuno Barradas no Celtic Park em Glasgow, com uma camisola Nike do Celtic

Leões de Lisboa - 40º aniversário - obrigado Daniel Mcneill!


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade