Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


As primeiras camisolas da Escola Academia Sporting do CIF - Clube Internacional de Football

O Sporting tem uma rede de Escolas Academia por todo o país e em alguns países no estrangeiro, onde crianças e jovens podem dar os primeiros passos no futebol, tanto para formação pessoal e aprendizagem de valores, e também para aqueles que esperam ter uma carreira no futebol.

O Clube Internacional de Football, um dos mais antigos e tradicionais clubes do país, tem desde 2006 uma Escola Academia Sporting, com objectivos de "criar nas crianças e jovens hábitos de vida activos e saudáveis; desenvolver o gosto pela prática desportiva regular; contribuir para a formação nos vários domínios da sua personalidade; e proporcionar às crianças e jovens uma formação desportiva de qualidade superior na modalidade de futebol - designadamente do ponto de vista técnico - táctico, psicológico e físico através do desenvolvimento e treino das capacidades motoras condicionais e coordenativas." Tem equipas de todos os escalões jovens, dos sub-5 aos sub-17.

Esta camisola é da primeira época desta EAS, ou seja de 2006/07. Tem um feitio pouco usual, com o emblema centrado e não por cima do coração (algo que também já existiu nas camisolas da equipa sénior de futebol do Sporting), mas é bastante bonita.

Sporting Clube de Portugal

2006/2007. Primeiro modelo de camisola da EAS do Clube Internacional de Futebol. De uma colecção particular.

Com agradecimentos a Hugo Costa

2007. Primeiro modelo de equipamento da EAS do Clube Internacional de Futebol


Visita dos jogadores e equipa técnica de 2006/07 à EAS CIF

Por diversas vezes jogadores da equipa principal e da Academia de Alcochete, bem como a equipa técnica do Sporting, visitaram a EAS do Clube Internacional de Football. Mostramos aqui algumas imagens em que se vêm camisolas iguais a esta, com a presença de figuras como Paulo Bento, Ricardo, Nani, e muitos outros.

Visita dos jogadores e equipa técnica de 2007/08 à EAS CIF


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade