Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


A camisola nº 12 do Sporting, para os melhores adeptos do mundo

A 29 de Outubro de 2013, o presidente do Sporting Bruno de Carvalho convocou os adeptos para aparecerem na Loja Verde às 20h00. E valeu a pena! Anunciou então que a camisola 12 era retirada das equipas, e passava a estar reservada aos melhores adeptos do mundo - os do Sporting, que são na realidade o 12º jogador, sempre presente em todos os jogos e competições de todas as modalidades. A camisola 12 foi retirada não apenas do futebol sénior, mas de todos os escalões de todas as modalidades!

Em simultâneo, foi colocada à venda a camisola nº 12 - é a camisola de 2013/14, mas vem já personalizada com o nº 12 nas costas, e tem um emblema especial "12" à frente, a meio do peito. Foi disponibilizada tanto no equipamento principal como no alternativo, e 20% mais barata que as camisolas normais sem a personalização de 12º jogador/adepto. Esta "Iniciativa 12º jogador" é uma enorme iniciativa que vem aproximar ainda mais os adeptos do Clube! Há muito tempo que os sportinguists mereciam isto.

Sporting Clube de Portugal

2013/14. Camisola nº 12 listada, com o emblema da "Iniciativa 12º jogador", da Loja Verde

2013/14. Camisola nº 12 listada, com o emblema da Iniciativa 12º jogador do Sporting, do Presidente Bruno de Carvalho

 

Sporting Clube de Portugal

2013/14. Camisola nº 12 alternativa, com o emblema da "Iniciativa 12º jogador", da Loja Verde

2013/14. Camisola nº 12 alternativa, com o emblema da Iniciativa 12º jogador do Sporting, do Presidente Bruno de Carvalho

A primeira camisola da iniciativa 12º jogador

Esta foi a primeira camisola da iniciativa 12º jogador a ser vendida na Loja Verde, e vem assinada pelo plantel do futebol sénior do Sporting! As assinaturas foram uma cortesia especial dos jogadores, a pedido do orgulhoso dono, o leão Rui de Carvalho, a quem agradecemos por nos ter dado esta foto.

A primeira camisola da iniciativa 12º jogador a ser vendida na Loja Verde

O comunicado oficial do Sporting sobre a iniciativa 12º jogador

O Sporting Clube de Portugal decidiu retirar a camisola 12 dos plantéis de todas as equipas das suas modalidades, incluindo o futebol. A iniciativa, divulgada pelo presidente Bruno de Carvalho na noite desta terça-feira, na Loja Verde, visa homenagear os nossos sócios e adeptos. Na cerimónia, estiveram presentes Rui Patrício e Adrien.

"A partir de agora, a camisola 12 passa a ser só dos nossos sócios e adeptos. Trata-se de uma homenagem a todos vocês [dirigindo-se aos muitos sportinguistas presentes]. O Sporting é dos seus sócios e adeptos e tem de fazer uma vénia a todos aqueles que com o seu esforço, dedicação e devoção, nos permitem caminhar para a glória que todos ambicionamos", referiu Bruno de Carvalho.

"Com o vosso número 12, todos estão convocados para serem o 12.º elemento, não só no futebol, mas em todas as modalidades. Contamos com todos vós para colocarmos o Sporting no lugar em que merece", acrescentou Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho deixou um apelo, tendo em vista o jogo do próximo sábado (20h15), com o Marítimo, da nona jornada da I Liga. "Estão todos convocados. Esperamos uma casa cheia, uma grande alegria e um grande jogo de futebol", referiu.

Benefícios para os sócios e adeptos da iniciativa do 12.º jogador:
- Em todos os jogos da nossa equipa realizados no Estádio José Alvalade, o speaker apresentará quem é o 12.º jogador em questão.
- Poder comprar a camisola 12 por um preço especial (59,99 euros, que inclui uma estampagem exclusiva).
- Ganhar o direito a tirar a fotografia com o 11 inicial, antes do jogo começar.
- Ser recebido no relvado pelo presidente do Sporting Clube de Portugal.
- Poder tirar fotografias no relvado e no banco dos suplentes do Sporting.
- Dar uma entrevista para a página 12 do Jornal «Sporting».
- Poder assistir ao aquecimento da equipa no relvado.

Texto: André Cruz Martins
Foto: César Santos

Apresentação da iniciativa 12º jogador com Bruno de Carvalho, Rui Patrício e Adrien Silva


12.º Jogador surpreendido em Alvalade!

O déciomo segundo jogador esteve no balneário do Sporting. Os sócios do Sporting foram desafiados a escrever frases de incentivo aos jogadores do futebol profissional, e foram selecionadas 12 frases que foram colocadas no balneário em Alvalade. Este vídeo mostra como os autores das frases colocaram as frases no balneário, e como no fim os 19 jogadores do Sporting convocados para o jogo da Taça de Portugal Sporting-Alba entraram, já equipados, e aplaudiram os sócios como forma de agradecimento pelo apoio.



© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade