Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Uma passagem de modelos leonina: Apresentação dos equipamentos do Sporting para 2001/02

A apresentação dos equipamentos de 2001/02 foi mais uma vez, e tal como em 2000/01, no formato de passagem de modelos. A agência de modelos Central Models aceitou mais uma vez o desafio, até porque o empresário Tó Romano é sportinguista, tendo jogado futebol nas camadas jovens do Clube. Da mesma forma, os seis modelos profissionais que participaram eram todos sportinguistas, e mostraram o seu amor à camisola não apenas vestindo-a, mas também recusando contrapartidas pelo seu trabalho. Foram eles Ricardo, Alexandre, Marlene Viegas, Ana Cláudia e Rita Rodrigues. Os jogadores do Sporting presentes foram Nélson, Ricardo Quaresma, Luís Filipe e Marius Niculae, que aliás também era modelo para além de jogador profissional de futebol!

Além dos equipamentos principal, alternativo, Stromp, e de guarda-redes, foram apresentadas as linhas de treino, passeio e inverno, adereços vocacionados para viagens e actividades desportivas de lazer. Diz o artigo então publicado no Jornal Sporting que "a camisola tradicional listada registou pequenas alterações em relação à anterior", ao que comentamos que as alterações foram muito mais que apenas "pequenas"! Em particular, os ombros são em branco, sem listas. Quanto à camisola alternativa, tem, pela primeira vex na história do Sporting o preto como dor dominante, com detalhes em verde fluorescente estudados para levarem a uma imagem jovem e atraente para as camadas mais jovens.

O equipamento Stromp foi muito bom, representando um regresso às origens, fazendo lembrar a camisola bipartida verde e branca usada pelos primeiros atletas do Clube, tendo na zona da gola cordões semelhantes aos usados nas primeiras décadas do século passado. O verdebranco aprova totalmente!

Encontra mais histórias sobre camisolas do Sporting aqui e outros temas aqui.

Apresentação dos equipamentos do Sporting para 2001/02



© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade