Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


A tua segunda pele: Equipamentos do Sporting da Puma de 2006/07 e 2007/08

A Puma tornou-se o fabricante oficial dos equipamentos do Sporting na época 2006/07. Veio a fazer camisolas muito bonitas, mas a primeira época correu mal, com equipamentos muito fracos: o emblema era estampado, e os patrocínios e nome e número de jogador saem muito facilmente com lavagens, sendo provavelmente os equipamentos do Sporting menos resistentes que conhecemos.

Em qualquer dos casos, a publicidade às camisolas foi muito bem feita, com o slogan "A tua segunda pele", que ainda hoje é reconhecido pelos sportinguistas: a nossa segunda pele é a camisola listada verde branca. E em 2006/07 foi oferecida uma vantagem que hoje em dia já não há, que era a personalização grátis.

No ano seguinte, em 2007/08, os defeitos de qualidade foram regra geral corrigidos, e os equipamentos são muito mais resistentes. A apresentação dos novos equipamentos foi dramática, e a publicidade no Jornal Sporting, essa continuou de grande nível, seguindo a linha e o grafismo do ano anterior, com o slogan "Sente o poder dos novos equipamentos". Note-se que não incluiu o equipamento Stromp, que já na altura era o parente pobre do marketing do Sporting, e em vez disso o anúncio mostra um equipamento de guarda-redes.

Encontra mais histórias sobre camisolas do Sporting aqui e outros temas aqui.

A tua segunda pele, Sente o poder dos novos equipamentos



© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade