Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Equipamento da Escola Academia Sporting Manique

A formação do Sporting Clube de Portugal é justamente considerada das melhores do mundo. Das suas escolas de futebol saíram talentos mundiais como Figo e Cristinao Ronaldo, até 2011 os únicos portugueses eleitos como melhor jogador do mundo. Muitas outras estrelas foram formadas pelo Sporting, e a equipa principal é regularmente alimentada pela Academia de Alcochete.

Em 2006 o Sporting partiu para um novo projecto, de expansão do seu conceito de formação dos jogadores. Estabeleceu a rede Escolas Academia Sporting, que em 2011 já contava com 29 escolas e 6000 jovens e crianças, em todo o país e ainda em países como Canadá ou África do Sul.

A Escola Academia Sporting de Manique é um dos componentes dessa rede. Situa-se em Cascais, a pouco mais de um quilómetro do Autódromo do Estoril. Os seus equipamentos em geral são reservados aos jovens atletas que a frequentam, como é normal. Este é um desses equipamentos, para jovens meninos de dez anos.

Esta camisola foi uma surpresa inesperada, uma oferta gentil por parte da Escola Academia Sporting Manique à colecção verdebranco, que demonstra, se porventura fosse necessário, que os Sportinguistas são diferentes. Conseguimos assim mostrar mais um bocadinho da história do equipamento do universo Sporting Clube de Portugal.

Sporting Clube de Portugal

2011/2012

Escola Academia Sporting Manique 2011

Com agradecimentos à Escola Academia Sporting Manique e ao JanglinJack do Fórum SCP

equipamento da Sporting escola academia Manique talentos

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade