Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Sporting - equipamento Saillev alternativo branco 1998

Francelina Anacleto, atleta do Sporting em velocidade e salto em comprimento nos anos 1950 e 60, e o marido Tadeu de Freitas, fundaram nos anos 1980 uma firma, a Tadeu e Francelina, que deu depois origem à Saillev. A Saillev produziu camisolas do Sporting com a autorização do Clube, ao tempo da Adidas e da Reebok, algo de extraordinário dado a preocupação dessas marcas internacionais com direitos e imagem.

As camisolas Saillev, quse oficiais ou semi oficiais (ou seja, não são de forma alguma contrafeitas), em geral de qualidade muito razoável, custavam cerca de metade das oficialmente oficiais. Na década de 1990 em que os portugueses apenas começavam a habituar-se a uma prosperidade (talvez enganadora dada a crise financeira actual) alimentada pela União Europeia, foram uma maneira de os sportinguistas terem acesso a um bem desejado - uma camisola do Sporting.

Estes equipamentos Saillev eram semelhantes, mas não iguais, aos oficiais. É claramente patente uma grande imaginação e liberdade de design, e há mais camisolas diferentes do que épocas.

Sporting Clube de Portugal

1998/1999?

Saillev, equipamento alternativo branco

equipamento Sporting Saillev 1998 1999 alternativo branco

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade