Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisolas do tempo da Adidas com publicidade Telecel

A Adidas é uma grande marca de equipamentos desportivos, mas para os adeptos dos clubes que equipa tem o problema de que insiste em meter as suas três riscas por todo o lado, quer fiquem bem quer fiquem mal. E em camisolas listadas, mais três risquinhas em geral pode mesmo ficar muito mal. Foi o que aconteceu em 1997/98, com as mangas em branco, para se ver melhor as risquinhas Adidas na manga. O serem verdes não resolve o problema, e as camisolas dessa época são as mais feias da nossa história. Primeiro vamos mostrar aqui uma, verdadeira e original da Loja Verde.

Camisola do Sporting Adidas 1997/98

Vê-se que é 1997/98 e não 1996/97 porque só tem o logo da Telecel na manga esquerda, a direita a partir desta época ficou reservada para o patch da Liga.

Sporting Clube de Portugal

1997/1998

O padrão do tecido deste equipamento é diferente do anterior

Camisa Sporting Adidas Telecel 1997 1998


Equipamentos contrafeitos a imitar Adidas/Telecel

Mostramos dois equipamentos contrafeitos dessa época. São ambos bem feitos, com um emblema de qualidade invulgar para contrafacção. Ambos têm uma risquinha verde na gola, que não havia nas camisolas Adidas, mas havia nas camisolas Saillev. Os restantes detalhes são semelhantes, excepto num, que é importante: a primeira camisola reproduz fielmente o modelo Adidas verdadeiro, com as mangas em branco com as três risquinha Adidas a rematar, enquanto que a segunda faz mangas normais, listadas. Aqui entre nós, se a primeira é uma reprodução mais fiel ao original Adidas, a segunda é mais fiel ao original Sporting - camisolas listadas!

Sporting Clube de Portugal

1997/1998. Camisola contrafeita imitação das camisolas principais Adidas da época 97/98, com as 3 riscas da Adidas nas mangas brancas. A camisola não tem a mesma textura das originais e as costuras são de muito fraca qualidade (já está rasgada de lado). Como é lógico, não tem a marca Adidas. A gola tem uma pequena risca verde e um só botão

Com agradecimentos a João Raposeira

Equipamento contrafeito do Sporting a imitar Adidas

 

Sporting Clube de Portugal

Provavelmente 1997/1998. Sem marca, a etiqueta deste equipamento diz Made in Portugal. O emblema é de qualidade excelente

1997/1998. Sem marca, a etiqueta deste equipamento diz Made in Portugal

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade