Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Fan Lab Megastore - Centro Comercial Alvalaxia, Julho de 2003

Foi a 18 de Julho de 2003 que abriu a Fan Lab Megastore no Centro Comercial Alvalaxia, com a apresentação dos novos equipamentos. Era a nova loja do Sporting, que vinha substituir a tradicional Loja Verde do antigo Estádio José Alvalade. E o objetivo era mesmo cortar com o passado, com uma loja de grande dimensão (quase tão grande como o Museu Mundo Sporting), com mais de mil produtos do Sporting e ainda centenas de artigos da Reebok. Queria-se aproveitar sinergias entre as duas marcas - do Clube, e da marca desportiva.

E era um "Fan Lab" porque estava totalmente dedicada "à 3ª Geração" de fãs, um conceito comercial de renovação da "marca Sporting" que na altura foi lançado. Queria-se ligar a "marca Sporting" a uma dinâmica jovem e moderna, com passagens de modelos e caras jovens, e com um poder de compra crescente, ligado ao desenvolvimento dos centros urbanos e de uma nova geração cosmopolita.

O projeto falhou redondamente, porque foi mais um passo no transformar os sportinguistas em clientes, que assentava no contra-senso de pensar que "Sporting" é uma marca comercial. Por um lado, claro que é, por outro, é muito mais do que isso - acima de tudo é paixão. E o sucesso de quem pensa o Clube apenas em termos comerciais será forçosamente temporário, e acabará sempre por levar ao afastamento dos adeptos, que gostam de apoiar o Clube como podem, mas também gostam de sentir que pertencem ao maior Clube do mundo - e não a uma marca.

O conceito de Fan Lab desapareceu, outros clubes têm megastores, e voltámos a ter uma Loja Verde. Parecida com a Fan Lab, é certo, mas é a nossa casa, a melhor loja do mundo!

Encontra mais histórias sobre camisolas do Sporting aqui e outros temas aqui.

Fan Lab Megastore - Centro Comercial Alvalaxia



© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade