Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Três camisolas amarelas do Sporting de 2006/07. Usadas pelo Polga, Caneira, e Bueno

2006/07 foi a primeira época em que a Puma equipou o Sporting (não contando com 1982, claro). E foi um desastre, não porque as camisolas fosse feias, mas porque a qualidade do material era péssima. Em particular, os patrocínios, e nomes e números aplicados nas camisolas, eram tão fracos que saíam muito facilmente, muitas vezes logo à primeira lavagem.

Isso é o que aconteceu com o segundo equipamento mostrado aqui. São os três usados em jogo, de três jogadores com estatutos diferentes no Sporting e no mundo do futebol. Anderson Polga foi campeão do mundo com a selecção canarinha, e isso diz tudo. Marco Caneira é da cantera do Sporting, e jogou em França, Itália e Espanha. Bueno foi uma promessa, mas não chegou a ser o grande goleador que se esperava.

Em qualquer dos casos, a camisola do Caneira está em bastante mau estado, com letras do nome desbotadas, e os dizeres "Paixão Total" à frente também desbotados. Isso foi usado apenas num jogo, o do Centenário a 21 de Agosto de 2006 contra o Inter de Milão. Poderíamos pensar que esta é uma camisola preparada, porque ninguém em seu perfeito juízo usaria mangas compridas em Agosto em Portugal, mas a verdade é que o Caneira usou mesmo! Basta ver o vídeo do jogo, de que mostramos um fotograma (com má qualidade, mas foi o que se arranjou). Tem um detalhe estranho, que é o patch da Liga, que não foi usado no jogo do Centenário. Pois só pode ter sido colcoado a posteriori, quando tentaram usar a camisola em jogos do campeonato. Mas não puderam, porque o número de jogador é diferente, é o efectivamente usado contra o Inter, que não segue o modelo do campeonato. É, assim, uma camisola estranha - e em mau estado. Mas para nós, fantástica!

Sporting Clube de Portugal

2006/2007

Equipamento alternativo de jogo do Polga, mangas compridas

camisola alternativa de jogo do Polga, mangas compridas 2006/07

 

Sporting Clube de Portugal

2006/2007

Equipamento alternativo de mangas compridas usado por Caneira no jogo do Centenário

camisola alternativa de jogo do Marco Caneira, mangas compridas 2006/07

 

Sporting Clube de Portugal

2006/2007

Camisola amarela alternativa usada pelo Bueno, de mangas compridas

terceiro equipamento amarelo usada pelo Bueno  mangas compridas 2006/07

Marco Caneira no jogo do Centenário contra o Inter dia 21 de Agosto de 2006


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade