Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Marketing do Sporting em 2000/01 - depois do campeonato, o retorno em merchandising

O campeonato nacional conquistado pelo Sporting em 1999/00 foi uum momento inesquecível para todos os sportinguistas em todo o mundo, só não dizemos que não houve um renascer do espírito leonino porque este nunca morreu, arrastando multidões entusiásticas nos anos 1990, com equipas fantásticas que não ganharam mais porque foi um dos períodos muito negros do sistema.

Mas com o campeonato, o que renasceu foi a imaginação do departamento de marketing do Sporting, que inventou toda uma série de novos produtos e colocou no mercado merchandising inovador! Em primeiro lugar, e tal como todos os anos, vieram as novas camisolas, desta vez com o escudo de campeão nacional e a frase publicitária "Mais uma razão para os campeões nacionais terem orgulho na sua camisola".

Orgulho na camisola - campeões 2000 Sporting

Mas isso foi só o início. Para além de uma série de equipamentos de jogo e treino, começou a diversificação. Por exemplo, para o Dia do Pai, para além das camisolas principal e alternativa, foram postos à venda relógios, porta-chaves, cintos em pele, canetas, copos, whisky Sporting, faqueiros, e vídeos sobre o Clube.

Dia do Pai Sportinguista em 2001

Apareceram também no Verão de 2000 produtos para a praia e para usar no dia a dia. Toalhas de praia, bermudas, pára-vento e chapéus de sol, t-shirts, saias de ganga, e calções. Não sabemos se vendeu muito se pouco, mas o mais provável é que naquele verão muita gente tenha querido mostra o seu orgulho em todo o lado!

Encontra mais histórias sobre camisolas do Sporting aqui e outros temas aqui.

Um leão na praia - Sporting 2000


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade