Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Uma alternativa que nunca ganhou: camisola laranja - sample

As camisolas alternativas do Sporting em 12/13 foram cor de laranja, apesar de ter chegado a ser planeado fazer equipamentos violeta.

A verdade é que estes equipamentos inicialmente tiveram muito sucesso, com vendas muito boas na Loja Verde, e foram vários os jogos de pré-época em que o Sporting ganhou com eles vestidos. Chegou-se a falar da "laranja mecânica", já que tínhamos dois influentes jogadores holandeses na equipa.

Mas, à medida que a época foi passando, tornou-se claro que seria a nossa pior de sempre, e também que não ganhámos um único jogo oficial vestidos de cor de laranja. Esta ficou então conhecida como a camisola da derrota, e a verdade é que acabou por desaparecer do campo: a última vez que foi usada pelos jogadores do Sporting foi logo no início de Fevereiro de 2013, e depois nunca mais.

Até agora, talvez por causa disso, não tínhamos uma camisolas destas cor-de-laranja na colecção. Chegou-nos agora esta, que não é uma camisola de loja: é um sample, ou seja uma camsila de teste, feita para o Sporting ver se quer adoptar como equipamento oficial ou não.

Sporting Clube de Portugal

2012/2013. Sample laranja, feito antes da produção em massa

equipamento 2012/2013. Sample laranja, feito antes da produção em massa

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade