Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


A SIC nos equipamentos do Sporting em 1995

Foi em 16 de Agosto de 1995, ao fim de várias semanas de negociação, que o Sporting assinou com a SIC Televisão um contrato de patrocínio. A SIC foi a primeira televisão privada em Portugal, com início de emissão três anos antes, em 1992.

O acordo de sponsorização foi assinado por Pedro Santana Lopes, então presidente do Sporting, contando com a presença dos vice-presidentes Simões de Almeida e Viegas Soares. Por parte da SIC estiveram presentes o director de informação Emídio Rangel e o director demarketing Correia Pires.

O acordo alcançado permitiu à SIC transmitir os jogos realizados em Alvalade que ainda não estavam acordados com a RTP, e não incluía os jogos europeus. Pedro Santana Lopes, que não participou nas negociações devido a ser também colaborador da estação televisiva, declarou então "É um contrato sem dúvida inédito em Portugal, mas que já acontece por essa Europa fora. Para o Sporting, este casamento SIC/Sporting só pode ser feliz e representa também o tempo de mudança que se vive no clube."

Por seu lado, Emídio Rangel sublinhou a lisura dos dirigentes do Sporting em todo este processo: "Bem diferente da atitude que encontrei nos últimos três anos no mundo do futebol. É que quando dizem uma coisa, amanhã isso pode ser completamente falso. Esta é infelizmente uma verdade do mundo do futebol. Com os dirigentes do Sporting, encontrei lisura de processos."

E aqui estão elas, nesta fotografia histórica: as primeiras camisolas do Sporting com o sponsor SIC!

Santana Lopes e Emídio rangel assinam contrato de patrocínio da SIC aos equipamentos do Sporting em 1995


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade