Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Camisola do basquetebol feminino sénior do Sporting assinada pelo plantel 2013/14

A Festa de Natal Solidária do Minibasquetebol do SCP decorreu 14 de Dezembro de 2013 com o apoios da Fundação Sporting, e Junta de Freguesia do Lumiar. Teve a presença das academias de minibasquetebol do Sporting, dos Núcleos Sportinguistas de Leiria, de Tomar, e de Estarreja, e ainda dos meninos e meninas do Projecto Sai do Bairro cá Dentro/Associação de Melhoramentos e Recreativo do Talude, Associação Cultural Moinho da Juventude (Buraca), Associação de Residentes do Alto do Lumiar, e Fundação Aragão Pinto. A Associação Portuguesa de Deficientes de Lisboa fez uma demonstração de basquetebol adaptado (em cadeira de rodas).

Nesse dia foi entregue pela Federação Portuguesa de Basquetebol ao Sporting Clube de Portugal o Certificado de Qualidade de Escola Portuguesa de Minibasquetebol. E de forma totalmente inesperada, no fim da festa e em público, para grande surpresa o Verdebranco foi chamado ao centro do pavilhão e foi-nos oferecida uma camisola das séniores do basquetebol do Sporting, autografada por praticamente todo o plantel feminino, e ainda pelo treinador Luís Abreu. O Sporting é um clube extraordinário!

A camisola, nº 13 de Joana Brites que entretanto já deixou a secção, está assinada pelas seguintes jogadoras: Marta Valente (4), Ana Cristina Cunha (5), Marta Azevedo (7), Marisa David (9), Júlia Ribeiro (11), Alba Diez (13), Beatriz Antunes (15), Maria Azevedo (16), Catarina Vasconcelos (20), Sheila Carvalho (21), Helga Gonçalves (22), Cátia Mota (23), Rita Almeida (25). O plantel fica completo com Ana Costa (10) e Dalila Fonseca (17).

Um enorme "OBRIGADO!" às jogadoras e ao treinador, e claro, a Altino Jorge Pinto que organizou esta magnífica e inesperada oferta, Jorge Manuel Maia Patinho que nos disse que ia haver uma surpresa mas não disse qual, e Henrique Salgado que nos chamou com palavras simpáticas sobre o verdebranco.net, e ainda à direção da Secção e restante equipa técnica. Pela segunda vez: O Sporting é um clube extraordinário!

Sporting Clube de Portugal

2013/2014. Camisola da Joana Brites dos seniores do basquetebol feminino do Sporting, assinada pelo plantel e pelo treinador

Com agradecimentos a Jorge Pinto e a toda a Secção de Basquetebol do Sporting

Com agradecimentos a Jorge Pinto e a toda a Secção de Basquetebol do Sporting

Foto da entrega da camisola por Pc Photo Eventos

a entrega da camisola do Natal solidário

Camisola da Joana Brites, do basquetebol do Sporting

plantel do basquetebol do Sporting

cartaz do Natal solidário do basquetebol do Sporting

medalha da festa de Natal do basquetebol do Sporting


© 2009-2017 Nuno Barradas 40755-0