Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Hummel: camisola Stromp do Sporting de 1987/88

A Hummel tornou-se o fabricante dos equipamentos do Sporting Clube de Portugal em 1987/88. Fez camisolas do Sporting muito bonitas, em particular as camisolas listadas eram praticamente perfeitas, e os equipamentos alternativos brancos, por exemplo em 1989/90, também eram espectaculares.

Onde falhou completamente foi nos equipamentos Stromp. Apresentamos aqui um deles, e até é muito bonito, o modelo é o mesmo que foi usado pela Dinamarca na mesma altura, mas em tons de vermelho. O problema é que, com as risquinhas verticas verdes na metade branca, isto não é uma camisola Stromp, é algo de parecido. Aliás, já vimos comentários de sportinguistas que pensavam que isto eram as camisolas alternativas, e que pura e simplesmente não tinham percebido que eram supostas ser as camisolas Stromp desta época.

Aliás, é talvez por isso que foram abandonadas: em 1989/90 já não foram usadas em campo pela equipa de futebol sénior. Em 1988/89 foram usados pelo menos num jogo particular, contra uma equipa da Coreia.

 

Sporting Clube de Portugal

1987/1988

Camisola Stromp de jogo de mangas curtas, jogador desconhecido, da Hummel. Patrocínio FNAC em mau estado

Equipamento Stromp de jogo de mangas curtas, jogador desconhecido, da Hummel

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade