Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Equipamento Stromp de criança do Centenário

Os equipamentos Stromp do Centenário são muito bonitos, sem dúvida os melhores equipamentos Stromp que tivemos desde que voltaram a ser usados pelo futebol do Sporting ne época de 1996/97. Anteriormente, na época clássica do Sporting, e mesmo nos anos 1980 com a Le Coq Sportif, também tinham havido camisolas Stromp soberbas.

Em qualquer dos casos, esta é uma camisola Stromp diferente das outras que mostramos na página da época do Centenário, porque é para criança, neste caso mais para jovem, visto que é o tamanho "criança XXL, 16 anos". Já tem um tamanho que pode ser vestido por adultos não muito grandes e encorpados, digamos que caberia a um homem magro com 1m70 de altura.

Mesmo assim, tem uma diferença em relação aos equipamentos de adulto que tem sido usual nas camisolas do Sporting: o emblema com o Leão Rompante é diferente, estampado em vez de bordado. Mesmo assim, nesta época, excepcionalmente, o estampado estava num rectângulo que por sua vez é cosido à camisola, tal como nas camisolas de adulto.

Sporting Clube de Portugal

2005/2006

Equipamento Stromp de criança, tamanho 16 anos. O emblema é diferente do usado nos equipamentos de adulto

Com agradecimentos e um abraço a Hugo Costa

Equipamento Stromp de criança, tamanho 16 anos. O emblema é diferente do usado nos equipamentos de adulto


Um equipamento completo, novo com etiqueta da loja

A camisola que mostramos aqui tem mais uma particularidade, que é vir como equipamento completo, em estado novo ainda com etiqueta da loja. Não se encontram muitos assim! O Verdebranco agradece a um amigo Sportinguista, também coleccionador de camisolas do Sporting, por nos ter dispensado este equipamento que conseguiu encontrar.

Sporting-V.Setúbal, 29 de Outubro de 1950



© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade