Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Pré-eliminatória da Taça UEFA 2004/05: Camisola do Custódio em Viena

O Rapid de Viena, equipa que também veste de verde e branco, muitas vezes às riscas horizontais como o Sporting, foi o adversário que calhou ao Sporting na pré-eliminatória para a Taça UEFA 2004/05. O primeiro jogo foi em Alvalade a 16 de Setembro, e o Sporting ganhou por 2-0. O jogo da segunda mão ia ser a 30 de Setembro, e isso trazia memórias desagradáveis: em 1995/96 já tínhamos defrontado o Rapid, para a Taça das Taças, tínhamos ganho 2-0 na primeira mão em Lisboa, e perdido 4-0 em Viena. Finalmente chegara a chance de reescrever a história!

Foi assim que, já que estava em Viena em trabalho na IAEA, decidi ir ao jogo. Não tendo lá colegas portugueses, foi um amigo inglês, o Chris, que me acompanhou. O único problema foi que estava tudo esgotado, e os únicos bilhetes que conseguimos foi para um sector ultra dos austríacos, atrás das redes ou jaula ou algo de semelhante que já à época lá se usava. Foi divertido, até porque vendem cerveja com álcool dentro do estádio, mas tenho ideia que se o Sporting tivesse marcado um golo, não tinha saído de lá inteiro! Comprei o cachecol do jogo, coisa que não costumo fazer porque os outros clubes não me interessam, mas deste gosto por ser verde/branco.

Cachecol do jogo da pre-eliminatória da taça UEFA Rapid Vienna Sporting 2004/05

Mas vamos ao que interessa: esta camisola, que foi a usada pelo Custódio exactamente nesse dia. Foi titular e jogou o jogo todo. Ganhámos zero a zero, ou seja, não voltámos a levar 4 como em 1995, e como tínhamos ganho em Alvalade, passámos à fase de grupos da Taça UEFA, que nos levaria às eliminatórias e depois à final. Vi todos os jogos seguintes em Alvalade, mas mais nenhum dos jogos fora.

Sporting Clube de Portugal

2004/2005

Equipamento do Custódio usado no jogo da segunda mão da pre-eliminatória da Taça UEFA, contra o Rapid Wien em Viena a 30 de Setembro de 2004. 0-0.

Com agradecimentos ao meu amigo Nuno Ruivo

SCP camisola de jogo do Sporting Custódio 2006/07

© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade