Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco

As ideias e opiniões expressas nesta secção são da única e exclusiva responsabilidade dos seus autores. Pode ver mais opiniões no espaço de opinião sobre as novas camisolas.


Opinião do forista portvgves do Fórum SCP - camisola alternativa laranja

Uma vez mais, fazendo uma declaração de interesses, considero-me uma pessoa conservadora relativamente à imagem do Sporting, defendo o mínimo de mudança nos equipamentos tradicionais e gosto quase sempre de equipamentos alternativos pretos, verdes e brancos. Mas separemos o que é a nossa vontade e a nossa visão daquela que é a realidade.

FACTO 1:

O alternativo tem o objectivo de substituir o equipamento principal, para isso devendo criar contraste considerável. Ora, segundo os regulamentos das competições em que estamos inseridos, equipamentos alternativos verdes e brancos não criam na maioria das vezes contraste suficiente, sendo necessário um 4º equipamento, o que quase de certeza é uma solução financeiramente menos sustentável para o Sporting.

FACTO 2:

TODOS os clubes hoje em dia, vêem na venda de equipamentos uma fonte considerável de receitas. Ora só quem tem 2 palas nos olhos, por mais que defenda um futebol à antiga (não é isso que está em causa), é que não é sensível à ideia de se poder rentabilizar financeiramente a venda de equipamentos, para isso diferenciando a oferta de ano para ano. Podemos questionar o template, se o laranja nos agrada, agora o certo é que vendendo todos os anos um equipamento alternativo da mesma cor não há rentabilização nenhuma.

E agora, respondendo aos Mormons que detêm a árvore genealógica do laranja. Disseram que este era primo do vermelho mas esqueceram-se de dizer que este também é a cor complementar do azul. Entenda-se cor oposta.

novo equipamento alternativo cor de laranja do Sporting 2012 2013

Este ano, para além do verde que é o oposto do vermelho, temos o laranja que é o oposto do azul. É tudo uma questão de perspectiva. Uns vêem o primo do vermelho, outros vêem o inimigo do azul. Agora alguns que viam o primo do vermelho, agora também vêem que já não somos amigos do Porto e ficam chateados.

E ainda alguém se vai lembrar que o verde é primo do azul... Ou a julgar por algumas simpatias que se sabem, a amante.

Por fim, para incendiar mais um pouco, estes ficavam bem a uns quantos. Só faltava estampar o Canto IV estâncias 94-104 dos Lusíadas nas costas e era um mimo.

camisola do Sporting vermelhaequipamento do Sporting azul


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade