Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco

As ideias e opiniões expressas nesta secção são da única e exclusiva responsabilidade dos seus autores. Pode ver mais opiniões no espaço de opinião sobre as novas camisolas.


Opinião do forista Luisito do Fórum SCP - camisola alternativa laranja

Vou tentar ser sucinto na minha análise:

Mas que grande camisolão!
Não tenho absolutamente nada a apontar. Talvez gostasse de ver, apenas por curiosidade, o que uns já sugeriram, que é o fim das mangas com uma tira preta; e o MEO a preto.
De resto, algumas opiniões:

1. O facto de ser laranja

É uma cor como outra qualquer. Ponto final. Podemos gostar ou não do laranja e isso não está, nunca, em causa. Mas não podemos vir com parvoíces ao dizer que faz lembrar o Benfica. A mim faz-me lembrar inevitavelmente a selecção holandesa, isso sim. Laranja é laranja, vermelho é vermelho. Nunca será a mesma coisa, por mais que tentem argumentar.

2. A tira preta com o símbolo

Com que então estamos de luto? Mas que raio de argumentação é essa? A tira é preta porque é uma opção de estilo, tal como também podia ser branca ou verde. No entanto, acredito que o preto é o que apresenta o melhor contraste.
Há dois anos ninguém se queixou porque andámos a jogar todos de preto com um ombro verde.

3. "Preferia branco, verde ou preto"

Pois eu já estou absolutamente farto de alternativos brancos, verdes ou pretos. São as nossas cores sim senhor. E então? Onde está a obrigatoriedade de as usarmos?! Já as temos usado demasiadas vezes ultimamente e a coisa torna-se repetitiva. Podemos gostar de ver em campo, mas o propósito da camisola alternativa é comercial, ou seja, gerar vendas. Quantos aqui querem ter 15 camisolas brancas e 15 pretas em que poucos detalhes mudam?
Concordo plenamente que não usar vermelho ou azul é uma questão de bom senso, pois são as cores dos rivais. Tal como castanho ou cor-de-rosa, pois são cores que não ficam bem em nenhum equipamento desportivo. Fora isso, acho que o propósito do ALTERNATIVO nos dá a liberdade necessária para irmos pescar as cores que bem entendermos, desde que, como já foi dito mais atrás, o resultado final seja apelativo e agradável.

Sejamos menos head in the ass!

Mas atenção, como sempre disse e acho, gostos são gostos e cada um tem liberdade para não gostar da cor A, B ou C. Agora arranjar justificações sem sentido para não podermos utilizá-las é que não. Desculpem lá.


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade