Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Fabricante dos equipamentos do Sporting - a nova marca

O Sporting Clube de Portugal já teve várias marcas a fazer as suas camisolas. O primeiro fabricante oficial foi a Puma no início dos anos 1980. Na década de 1980 foi então a Le Coq Sportif que foi o fabricante oficial das camisolas de campo durante uma série de anos. Ainda nessa década a germano-dinamarquesa Hummel foi o fabricante durante três épocas

Nos anos 1990 tivemos primeiro a inglesa Umbro durante dois anos, depois a Adidas durante a maior parte da década, e a originalmente inglesa Reebok durante as duas últimas épocas da década.

A Reebok continuou a fabricar os equipamentos do Sporting nos anos 2000, sendo substituída pela Puma, também da Alemanha, a seguir ao Centenário, em 2006/07. A Puma termina esse contrato na época actual.

A renovação do contrato com a Puma não é uma grande surpresa, visto que a camisola 2011/12 ter sido simplesmente espectacular. Esperamos que a Puma inove na próxima época, mas que não inove demais.

Em particular, fica aqui um pequeno recado para os responsáveis da Puma: fizemos uma análise, e o verde usado nas duas últimas épocas tem uma componente azul ligeiramente forte de mais. O "verde Sporting" é mais verde!

Sporting Clube de Portugal

O novo fabricante da camisola do Sporting a partir de 2012 2013 - Puma

novo fabricante do equipamento do Sporting Nike Reebok Acsis 2012 2013

© 2009-2017 Nuno Barradas 40755-0