Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Equipamento do guarda redes Tiago, Sporting 1995/96

Tiago representou o Sporting Clube de Portugal durante 15 épocas, começando em 1995/96 e despedindo-se dos relvados em 2011/12. Esta camisola de guarda redes é precisamente o seu primeiro ano no Sporting, ou seja 1995/96, e é portanto um equipamento histórico.

Este equipamento vem indubitavelmente do Sporting. É um dos vários modelos usados pelos guarda-redes do Sporting nesta altura, e tem todas as marcas características dos equipamentos de jogo. Para além disso, vem de alguém próximo ao jogador.

Sporting Clube de Portugal

1995/1996

Equipamento de guarda redes do grande Leão Tiago, no seu primeiro ano no Sporting

Camisola de guarda redes do grande Leão Tiago no seu primeiro ano no Sporting 1995 96


Inicialmente, pensámos isto sobre esta camisola:

No entanto, provavelmente não foi utilizado mesmo em jogo. Em primeiro lugar, Tiago fez poucos jogos nessa época: um único jogo oficial, mais uns quantos jogos particulares. Houve ainda jogos da época seguinte em que foram usados os equipamentos com o patrocínio SIC, antes de virem as novas camisolas com o novo sponsor Telecel.

Em segundo lugar, é o número 1, quando o Tiago, pelo menos nos jogos do campeonato nacional, era o número 24. O número 1 era normalmente o Costinha. 1995/96 foi o primeiro ano em que se introduziram números fixos para cada jogador. Mas houve várias excepções a essa regra, tanto nas competições internacionais, como na Taça de Portugal e em jogos amigáveis. Esta é portanto, uma camisola " esquisita", como o Sporting tem muitas

Agora, encontrámos esta foto, do único jogo que o Tiago jogou a titular

Foi na Reboleira contra o Estrela da Amadora, a 4 de Abril de 1996, e o jogo acabou empatado a uma bola, com golo de Sá Pinto a fazer o empate a poucos minutos do fim.

Primeiro jogo do Tiago como senior do Sporting, em 1996

Se não é a mesma camisola, parece!


© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade