Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Sporting Clube de Portugal verde branco


Remover nome de jogador da camisola - vídeo

Há camisolas do Sporting que se compram na melhor das boas-fés, com o nome e número de um jogador que acreditamos não apenas no seu talento, como também no seu sportinguismo, na sua raça, no seu orgulho, no seu carácter. Às vezes arrependemo-nos! O Verdebranco tem duas camisolas personalizadas João Moutinho, uma oficial da Loja Verde, e outra contrafeita, aliás já uma vez tínhamos mostrado as diferenças, para se ver que as contrafeitas não chegam aos calcanhares do produto original.

Decidimos tentar tirar o nome do jogador na camisola contrafeita, com diversos métodos que tínhamos ouvido falar. Um dos métodos é embeber o lettering em alcool, aquecer com um secador de cabelo, e depois retirar com as unhas ou com a ajuda de uma faquinha. Outro é usar algum diluente ou produto para remover colas industriais. Já ouvimos coisas mais exóticas, como usar metileno de cloro, ou vinagre aquecido, mas neste caso o que resultou foi uma dose generosa de alcool, e o ferro de passar quente, mas não demasiado quente, na parte de trás da camisola.

Com o ferro demasiado quente, o tecido estraga, derrete, e rompe! Cuidado! E, com este método, no fim fica-se a ver o sombreado dos restos de cola a fazer o nome. Não aconselhamos a que façam isto em casa, o melhor mesmo para quem tiver uma camisola com um nome de jogador que já não gostam, é olhar para o emblema, que por si só vale mais que qualquer jogador, ou guardar a camisola na gaveta e não voltar a olhar para ela.

Vídeo: como tirar um nome de jogador de uma camisola de futebol do Sporting




Como ficou - fotos antes e depois

Ficou longe de estar perfeito, já que sobram resíduos de cola onde se pode ver muito bem onde estava o escrito original. Mas melhorou muito!

Sporting Clube de Portugal

2009/2010. Camisola ainda com a personalização

camisola do Sporting 2009 2010 personalizada João Moutinho

 

Sporting Clube de Portugal

2009/2010. Camisola sem a personalização

camisola do Sporting 2009 2010 personalizada João Moutinho
© 2009-2027 Nuno Barradas 22967-0 | política de privacidade